Topo

Grêmio encaminha rescisão de contrato de Lúcio, que será confirmada até sábado

Lúcio encerrou sua segunda passagem pelo Grêmio e terá rescisão oficializada até este sábado Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2012 16h20

O lateral esquerdo Lúcio era o último jogador do Grêmio a treinar separado do grupo principal. Mas neste sábado terá oficializada a rescisão de contrato com o clube de Porto Alegre. Liberado, o jogador irá acertar com outra equipe para seguir jogando futebol. A idade avançada ainda não o faz pensar em encerrar a carreira.

Já faz algum tempo que Lúcio não treina mais no Olímpico. Com o grupo de "indesejados" ficando cada vez menor, o atleta passou a procurar manter a forma independente da agremiação. A direção descartou inúmeras vezes reintegrar o jogador, mesmo com pedidos da torcida durante o começo instável de temporada.

Chegaram propostas do Cruzeiro e de um clube de Dubai, porém, acabaram não sendo concretizadas. Sem acerto, ele seguiu no Grêmio, com quem tinha contrato até o fim do ano. Porém, seu empresário e irmão, Clécio Souza, e o próprio atleta procuraram uma alternativa para facilitar a negociação: a rescisão.

"De antemão posso te dizer que a rescisão sairá até amanhã, daí posso te dizer com certeza o que será da carreira do Lúcio", disse ao UOL Esporte, Clécio Souza.

Os advogados do jogador e o departamento jurídico do clube conversam para ajustar os detalhes de tal situação, que será confirmada oficialmente em breve.

Lúcio tem 32 anos e não pensa em aposentadoria. Com duas passagens pelo Grêmio, ele soma 106 jogos e 6 gols. Além do time portoalegrense, consta em sua carreira temporadas jogando por Palmeiras, Hertha Berlin-ALE, São Paulo, Ituano, São Caetano, entre outros clubes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grêmio encaminha rescisão de contrato de Lúcio, que será confirmada até sábado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte