Topo

Torcidas de Fla, Flu e Vasco usam redes sociais para desafiar MP e suspensões

Torcedores do Vasco caminham em direção ao Engenhão para clássico no Brasileirão-11 Imagem: Julio César Guimarães/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/02/2012 10h53

Punidas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro na terça-feira, torcidas organizadas de Flamengo, Fluminense e Vasco usaram as redes sociais para comentar as suspensões recebidas por atos de violência. Urubuzada, Young Flu e União Vascaína desafiam a decisão ao assegurar presença na primeira rodada da Taça Rio através da Internet. Os três clubes entram em campo nesta quarta-feira pelo segundo turno do Estadual.

Sem se manifestar nas redes sociais, a Torcida Jovem do Flamengo e a Torcida Força Jovem do Vasco – organizadas que também foram punidas pelo MP-RJ – não foram encontradas pela reportagem do UOL Esporte para comentar a punição. Através de nota oficial, publicada em sua página no Facebook, a Young Flu confirma que apoiará a equipe em jogo contra o Resende, em Volta Redonda.

“A torcida foi sim punida e cumpriu suspensão de um jogo, no jogo Fluminense x Bangu, no sábado de Carnaval (18/02). Estando livre para colocar suas faixas e bandeiras e a entrada de seus componentes na estreia da Taça Rio, assim como esteve na semifinal e final da Taça Rio”, informa o comunicado.

A Young Flu foi suspensa por um jogo. Isso porque os integrantes da organizada tricolor lançaram artefatos explosivos na partida entre Fluminense e Vasco, pela penúltima rodada do Brasileirão-2011. A União Vascaína se envolveu no incidente e também recebeu suspensão por uma partida. Integrantes da organizada usaram o Twitter para contestar a decisão do MP.

“A União Vascaína é e sempre será contra qualquer tipo de violência! Antes de julgarem a nossa torcida, apurem os fatos! Aos integrantes não se abalem, sabemos que o nosso único objetivo é apoiar ao Vasco, e continuaremos todos juntos pelo Vasco”, comenta o Twitter oficial da torcida. O Vasco joga às 19h30, em São Januário, contra o Bonsucesso.

A Urubuzada, suspensa por dois jogos do Campeonato Estadual por armar uma emboscada à Força Jovem do Vasco no dia 3 de dezembro, também se manifestou através do Twitter. “A torcida poderá representar a Nação normalmente em todos os jogos. Isso já passou. Explicaremos com calma! Julgo injusta [punição do MP]. Explicaremos, mas nossa história mostra nossa índole! Somos uma torcida do bem!”. O Fla encara o Boavista, às 22h, em Macaé.

As cinco torcidas foram punidas pelo MP-RJ por terem descumprido normas de segurança nos estádios nos clássicos regionais das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2011. Elas descumpriram itens do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Torcidas de Fla, Flu e Vasco usam redes sociais para desafiar MP e suspensões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte