Topo

Após acidente, Victorino fica em repouso nesta 4ª, mas deve jogar no domingo

Zagueiro Victorino está liberado do treino desta 4ª feira para se recuperar do acidente Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2012 07h01

Envolvido em um acidente com outros dois veículos, na noite de terça-feira, quando capotou o carro que dirigia na Zona Sul da capital mineira, o zagueiro Victorino está liberado do treino do Cruzeiro, na tarde desta quarta-feira, para ficar em repouso. Segundo o médico do clube celeste, Sérgio Freire Júnior, o jogador uruguaio deverá ter condições de enfrentar o Guarani, no próximo domingo, em Sete Lagoas, na estreia do Mineiro.

“O Victorino vai ficar em repouso, em sua casa, nesta quarta-feira. Ele está liberado do treino, porque é normal que apareçam dores pelo corpo por causa da pancada, mas os exames realizados não acusaram nenhuma lesão. Ele não sofreu nenhum corte ou ferimento”, comentou o médico Sérgio Freire Júnior ao UOL Esporte.

De acordo com o médico celeste, Victorino já deve treinar na quinta-feira e é grande a probabilidade de poder participar da estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, contra o Guarani de Divinópolis. “Isso só não acontecerá se surgir algum fato novo, mas ele está muito bem e deverá jogar”, observou Sérgio Freire Júnior.

O acidente em que Victorino se envolveu aconteceu na noite de terça-feira, quando voltava para casa, depois de treinar em dois horários na Toca da Raposa II. Outros dois veículos se envolveram na batida e no capotamento do automóvel do atleta celeste, na Avenida Senhora do Carmo, à altura do número 2.043, em frente ao Trevo do Bairro Belvedere.

De acordo com o técnico em enfermagem Evandro Américo de Almeida, da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fez o primeiro socorro, Victorino estava consciente e parecia assustado. Primeiramente, o zagueiro do Cruzeiro recusou atendimento, porém depois reclamou de uma dor atrás do pescoço.

Em seguida, o zagueiro foi imobilizado e encaminhado ao Hospital Lifecenter, na região centro-sul de Belo Horizonte. Depois de ser submetido a uma série de exames, inclusive na coluna cervical, sem que nenhuma lesão fosse diagnosticada, Victorino teve alta e foi para casa, segundo o médico Sérgio Freire Júnior.

Outra vítima do acidente, Nilda Garcia Rincon, de 82 anos, passageira do Pajero, que foi atingido pelo veículo do jogador celeste, foi levada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Segundo o hospital, ela sofreu escoriação no braço esquerdo e foi submetida a exames.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após acidente, Victorino fica em repouso nesta 4ª, mas deve jogar no domingo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte