Topo

São Paulo oficializa pacotão de reforços com Cortês, Fabrício e mais três

Edson Silva, Fabrício, Cortês, Maicon e Paulo Miranda vestem a camisa tricolor Imagem: Divulgação/SPFC

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/12/2011 07h35

O São Paulo correu e conseguiu anunciar seu pacotão de reforços antes do Natal. Cinco jogadores assinaram contrato com o clube do Morumbi. O último a assinar foi Cortês, ex-Botafogo e eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro. O volante Fabrício, os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda e o meia Maicon são os demais nomes.

A diretoria tricolor já estava alinhada com esses quatro jogadores, mas só anunciou o quarteto depois que fechou também com Cortês, cuja contratação era desejada por outros grandes clubes do país. O lateral de 24 anos foi a cereja do bolo são-paulino.

“É uma alegria muito grande vir para o São Paulo. A equipe é muito qualificada e a diretoria sempre monta times para ser campeão. Meu objetivo é trabalhar forte para me firmar na equipe, voltar à seleção e conquistar títulos”, disse o lateral, que acertou por cinco anos.

Já Edson Silva e Maicon estavam no Figueirense e tiveram boas atuações no último Brasileiro. O volante Fabrício, por sua vez, foi definido pela diretoria como um sonho antigo. “Sempre alimentei o sonho de jogar no São Paulo, pela organização, estrutura e seriedade. Chego com uma expectativa enorme de títulos”, projetou o meio-campista após assinar por três anos. Ele não chegou a um acordo de renovação com o Cruzeiro justamente pelo tempo de contrato.

“Esses atletas vêm para preencher as necessidades que a gente detectou na equipe. São jogadores que entendemos de grande talento, buscando uma projeção maior e certamente todos com muito compromisso com a equipe, algo que insistiremos que ocorra na temporada 2012", completou João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo oficializa pacotão de reforços com Cortês, Fabrício e mais três - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte