Topo

Imprensa mundial destaca a morte de Sócrates como o "democrata do futebol"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/12/2011 09h58

A morte de Sócrates neste domingo em decorrência de uma infecção intestinal ganhou destaque nas páginas da internet dos principais jornais esportivos do mundo, com a lembrança do engajamento político e a formação como médico do ex-jogador, além de sua carreira com passagens pela seleção brasileira e pelo Corinthians, clube do qual ele se tornou um dos maiores ídolos da história.

GAZZETTA DELLO SPORT (Itália)

Clique para acessar conteúdo externo

O jornal italiano dedicou o principal destaque de sua página na internet ao ex-jogador, destacando sua passagem pela Fiorentina na Itália, além do histórico no Corinthians e na seleção brasileira: "Brasil em luto", destacou a publicação

ARGENTINA

Clique para acessar conteúdo externo

O jornal argentino Olé também deu destaque à morte de Sócrates em seu site dizendo que o futebol mundial está de luto com a perda do ex-jogador na manhã deste domingo em São Paulo.

“Também entrou no terreno político lutando contra o regime militar que governou o Brasil durante muitos anos. Um craque dentro e fora do gramado verde. Se foi um grande, se foi Sócrates”

A publicação ainda lembrou de sua participação nas Copas do Mundo de 1982 e 1986, além de reforçar que "a bola está com uma tarja preta"

REPERCUSSÃO NOS JORNAIS DA ESPANHA

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

O As também destacou a carreira do ex-jogador brasileiro principalmente com a passagem pelo CorinthiansO Marca destacou a carreira do ex-jogador, os clubes em que jogou, além de lembrar de suas jogadas de calcanharO El Pais lembrou do engajamento político de Sócrates e o chamou de "democrata do futebol"

INGLATERRA

Clique para acessar conteúdo externo

"Lenda brasileira, Sócrates morre"
O tabloide inglês The Sun repercutiu a morte de Sócrates lembrando de sua atuação pela seleção brasileira como capitão na Copa do Mundo de 1982.

A publicação ainda colocou um vídeo de gol na derrota brasileira diante da Itália em 1982 como um dos momentos mais incríveis da história dos mundiais.

O jornal ainda citou que ele jogou 12 minutos pelo Garforth Town, da Inglaterra, em 2004

Clique para acessar conteúdo externo

"Lenda do futebol brasileiro, Sócrates morre aos 57 anos"

O jornal inglês Daily Mail também deu destaque à morte de Sócrates contando seus principais momentos na carreira utilizando imagens pela seleção brasileira, reconhecendo o ex-jogador de futebol como um gênio.

O veículo ainda lembrou da sequência de internações de Sócrates e do alcoolismo.

DESTAQUE NO MUNDO

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

Clique para acessar conteúdo externo

O site da emissora de TV inglesa BBC lembrou de Sócrates como um dos maiores meio-campistas de todos os temposO L'Equipe, da França, lembrou da carreira de Sócrates e destacou também o fato de ele ser irmão de Raí, ídolo do Paris Saint-GermainO New York Times, dos EUA, também destacou o engajamento político de Sócrates e sua participação nas Copas de 1982 e 1986

EM ENTREVISTA AO UOL, SÓCRATES FALOU SOBRE O VÍCIO DE CASAGRANDE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Imprensa mundial destaca a morte de Sócrates como o "democrata do futebol" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte