Topo

CBF cede Granja Comary para torneio de juízes federais, diz jornal

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/09/2011 09h52

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai ceder o uso da Granja Comary, em novembro, para um torneio interno de juízes federais, segundo o diário Lance!. A publicação conta que a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) convocou, por e-mail, seus associados para uma competição amistosa na antiga casa da seleção brasileira, em Teresópolis (RJ), que pertence à entidade presidida por Ricardo Teixeira.

O cartola, que será alvo de uma investigação da Polícia Federal a pedido do Ministério Público, teria cedido a hospedagem dos magistrados e o material esportivo necessário. O convite teria partido do juiz da 2ª Vara de Execuções Fiscais de São João de Meriti (RJ), Wilson Witzel. O Lance! exibiu uma cópia do e-mail enviado.

“O torneio ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro. A hospedagem e o material esportivo para os jogadores ficará [sic] por conta da CBF”, disse Witzel.

O convite, segundo o jornal, teria causado estranhamento em um fórum de juízes na internet. Um deles teria questionado a ideia por vincular “o nome da Ajufe ao nome da CBF e de seu capitão hereditário, Ricardo Teixeira”. Outro perguntou se “tomaram o cuidado de emitir uma FAC [Folha de Antecedentes Criminais] dele [Ricardo Teixeira]?”.

A publicação informa que a Ajufe confirmou o torneio à reportagem. Wilson Witzel, no entanto, não quis dar declarações sobre o assunto. A CBF também foi consultada, mas não explicou se é comum ceder a Granja Comary a entidades privadas e como foi a negociação. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CBF cede Granja Comary para torneio de juízes federais, diz jornal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte