Topo

Felipão detona a base do Palmeiras: "Não tem jogador bom"

Felipão não está nada satisfeito com os jogadores formados na base do Palmeiras Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Luiza Oliveira

Em São Paulo

16/09/2011 17h13

Luiz Felipe Scolari é criticado por não dar chance aos jovens formados no clube. Nesta sexta-feira, ele se defendeu das acusações e detonou as categorias de base dizendo que não há jogadores bons que possam ser aproveitados no profissional.

“Não subo jogador porque não tem jogador bom na base. Não tem jogador que sirva para vir e tirar um titular. Se for igual a um reserva, não muda nada. E para mim não tem idade. Se tem dez anos, boto no time. Eles vão ficar bravos comigo. Que fiquem. Será mais um”, disse.

O principal argumento dos críticos é que Felipão aposta na contratação de jogadores desconhecidos e que ainda precisam se firmar no futebol, ao invés de dar chance às crias do clube. Patrick Vieira é um dos atletas mais pedido pela torcida para ganhar uma oportunidade. O treinador diz que ele ainda precisa evoluir antes de enfrentar grandes times do futebol brasileiro.

“Não querendo desmerecer, mas é muito mais fácil aparecer na Copinha. Já dificulta se colocar no campeonato de juniores. Fica ainda pior se vem treinar no profissional. Agora ele está aprendendo a chutar de pé direito, nunca bateu de direito e vou colocar para enfrentar o Corinthians, Santos, Grêmio e Atlético-MG? Estou preparando o garoto, ele ainda não está pronto”, afirmou.

Felipão lembrou ainda que revelou muitos jogadores no próprio Palmeiras em sua primeira passagem, entre 1997 e 2000, e quando comandava o Grêmio. “No Grêmio subi Carlos Miguel, Émerson, Arílson, porque eles eram muito bons. Entre 1997 e 2000, colocamos 25 jogadores, tinha Taddei, Jorginho, Eriberto, Paulo Assunção, Ferrugem. O que eu tenho aqui eu uso, que é Patrik, Gabriel, Patrick Vieira, Bruninho”, finalizou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Felipão detona a base do Palmeiras: "Não tem jogador bom" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte