Topo

Rooney apela por fim da violência e Ferdinand pede exército nas ruas de Londres

Atos de vandalismo na cidade de Londres deixam carros queimados e lojas depredadas Imagem: Luke MacGregor/Reuters

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

09/08/2011 07h29

O atacante inglês Wayne Rooney, do Manchester United, fez um apelo para que se acabe com a onda de violência em Londres, que sofreu com caos nas últimas três noites, com jovens queimando lojas e veículos, além de cometerem saques e depredações na cidade que será sede dos Jogos Olímpicos de 2012.

Devido ao caos, o amistoso que seria disputado entre Inglaterra e Holanda na quarta-feira no estádio de Wembley teve de ser cancelado depois de já ter 70 mil ingressos vendidos.

“Esses distúrbios são malucos porque as pessoas fazem isso com o próprio país. A própria cidade. Isso está sendo constrangedor para o nosso país. Por favor, parem!”, escreveu Wayne Rooney em seu perfil no Twitter.

Rio Ferdinand também protestou contra os ataques que se iniciaram no fim de semana e questionou se as forças armadas não poderiam ir para as ruas intervir pela segurança no país.

“Parece que essas crianças/pessoas não têm medo ou respeito pela polícia. Talvez as forças armadas se façam respeitar? A presença de forças armadas poderia fazer essas crianças/pessoas pensarem em duas vezes antes de continuarem isso?”, afirmou Ferdinand.

Três partidas da Copa da Liga Inglesa que estavam marcadas para esta terça-feira também tiveram o adiamento anunciado par garantir a segurança do público e dos jogadores.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rooney apela por fim da violência e Ferdinand pede exército nas ruas de Londres - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte