Topo

Diretor do Santos espera adiamento de clássico e rebate Mano; Muricy minimiza

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

25/07/2011 18h42

O discurso de Mano Menezes desdenhando do pedido de Muricy Ramalho pela não convocação de Paulo Henrique Ganso e Neymar não foi bem aceito no Santos. O diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, atacou o técnico da seleção brasileira, mas soube reconhecer que ele tem bons motivos para não aceitar a solicitação santista.

“O Mano foi no mínimo infeliz. Só que entendo que ele defenda os interesses da seleção, e nós os do Santos, não poderia ser diferente. Se o Muricy estivesse lá, ele também defenderia os interesses da seleção”, disse o cartola.

“Não cabe culpar técnicos A ou B, mas sim dirigentes dos clubes que sempre se submetem a um calendário impossível de ser praticado. Não queremos brigar com ninguém, mas sim conciliar calendários com os interesses dos clubes e da seleção”, complementou.

Já o treinador santista preferiu não entrar em atrito com Mano, mas ressaltou estar esperando pelo adiamento do clássico.

"Não quis ser mal-educado com o Mano. Tenho muito apreço pelo trabalho dele e só queria defender os interesses do Santos, como ele quer defender os da Seleção. Espero que a CBF decida adiar essa partida contra o Corinthians e ajude o Santos, porque o Santos também está ajudando a CBF", disse Muricy durante solenidade de entrega de um carro importado recebido como treinador campeão da Libertadores.

A diretoria do Santos espera ver a CBF adiar o clássico contra o Corinthians, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro, por conta das convocações de Neymar e Ganso para o amistoso da seleção brasileira, diante da Alemanha, a ser realizado no mesmo dia. O pedido de modificação de data já foi encaminhado.

“Nós não estamos querendo dizer que com Ganso e Neymar nós vamos ganhar o Corinthians. Mas é que com eles em campo a nossa chance de vitória aumenta consideravelmente”, destacou o dirigente santista.

A partida contra o Corinthians na Vila é adiada da 5ª rodada do Brasileiro. Na época, a CBF acatou uma solicitação do Santos devido o fato de o duelo estar marcado entre as finais da Libertadores diante do Peñarol. A CBF ainda não emitiu um posicionamento oficial após receber a nova solicitação de adiamento do clássico.

Atualizada às 19h57min

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diretor do Santos espera adiamento de clássico e rebate Mano; Muricy minimiza - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte