Topo

Preso, Edmundo se mostra tranquilo e conversa sobre a carreira com policiais

Edmundo sai da delegacia ao lado de policial para fazer exame de corpo de delito Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Daniel Neves

Em São Paulo

16/06/2011 03h17

Clique para acessar conteúdo externo

Edmundo foi preso na madrugada de quarta para quinta em um flat na zona oeste de São Paulo

Na delegacia onde está detido desde a madrugada desta quinta-feira, Edmundo foi colocado em uma sala reserva e chegou a bater papo com policias sobre diversos temas. O ex-jogador aguarda exames e a documentação para ser transferido ao Rio de Janeiro.

No papo com as autoridades, o atual comentarista da Band conversou sobre sua função na TV, a carreira como jogador, pelos clubes onde jogou e até sobre seus filhos. Disse também que tem ficado mais em São Paulo por exigência da nova profissão. Mas admitiu sua preferência pelo Rio de Janeiro.

O ex-jogador foi preso à 0h30 de quinta-feira em um flat na zona oeste de São Paulo. Não mostrou resistência e se entregou sem qualquer problema. Ele era procurado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro desde a terça-feira, quando o juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo ordenou a prisão por conta de um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas na madrugada de 2 de dezembro de 1995.

COMO FOI A PRISÃO

Edmundo estava em um flat no bairro do Itaim Bibi e recebeu ordem de prisão na porta do seu apartamento. A polícia recebeu uma denúncia anônima na noite desta quarta e foi auxiliada pelo recepcionante e pelo segurança do flat até chegar ao ex-jogador no prédio que fica na rua Amauri.

Edmundo já havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão em 1999, em regime semi-aberto, mas ainda respondia em liberdade. A batida de carro resultou nas mortes de Joana Maria Martins Couto, Carlos Frederico Britis Tinoco e Alessandra Cristini Pericier Perrota. Ainda ficaram feridas Roberta Rodrigues de Barros Campos, Débora Ferreira da Silva e Natascha Marinho Ketzer.

Na noite do acidente, Edmundo estava em seu carro com mais quatro amigas antes de bater no Uno. Uma das companheiras do ex-atleta morreu na tragédia (Joana), assim como dois dos passageiros do outro veículo (Carlos e Alessandra).

PRISÃO DE EDMUNDO DIVIDE PAULISTANOS

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Preso, Edmundo se mostra tranquilo e conversa sobre a carreira com policiais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte