Topo

Site oferece guia para torcer em bares e mira modelo de compras coletivas

Futebares promete facilitar a vida de torcedores que querem assistir a jogos no bar Imagem: Reprodução

Rafael Bragança

Em São Paulo

15/06/2011 07h02

Para quem gosta de assistir a um jogo de futebol acompanhado dos amigos, com uma cerveja à mão e alguns petiscos, um novo site deve tornar esse hábito ainda mais prazeroso. O Futebares (www.futebares.com.br) foi lançado com a promessa de servir como guia para os torcedores. Inicialmente voltado para os estabelecimentos da capital paulista, o site já tem, por exemplo, a programação dos próximos jogos do Brasileirão, sendo útil para muitas torcidas.

Com planos de expandir sua programação para bares de capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre - em São Paulo já são 140 estabelecimentos cadastrados -, o site também espera oferecer em breve promoções para os consumidores. “Nosso grande projeto é a venda coletiva dos bares dentro do site. Cada bar terá o seu espaço”, conta o administrador Alexandre Grassiotto, de 27 anos, que criou o site com mais quatro sócios.

Enquanto as compras coletivas não começam, o site aposta em premiações para divulgar a ideia. “Queremos gerar usuários nas redes sociais. Hoje o chamariz é presentar os usuários”, explica Grassiotto. A intenção é conquistar internautas que prestigiem o Futebares nas redes sociais. Logicamente, coolers cheios de cerveja estão entre os prêmios oferecidos.

Outro destaque do site, que pretende lançar aplicativos para smartphone até o início de 2012, são as avaliações dos bares. Hoje, o Futebares conta com um ranking feito pelos próprios sócios, mas em breve serão os internautas que terão o pode de avaliar os estabelecimentos. “Até o final do ano, o ranking será feito pelo próprio usuário, que terá o seu próprio login”, promete Grassiotto.

O nome do site pode enganar sobre as pretensões da empreitada, que quer expandir o guia para outros esportes e ligas importantes, como Rúgbi, NBA, NFL e UFC. No futebol, a segunda divisão do Brasileiro também terá grande importância. “Série B a gente está pensando que até agosto, setembro, já esteja no ar. Para a gente é importantíssimo. É o primeiro passo pós-inauguração”, diz o sócio do Futebares, que enxerga grande potencial em torcedores de outros estados.

Mas como nem tudo são flores, alguns bares podem não cumprir com a programação prometida. É para que isso que os próprios sócios prometem fiscalizar os estabelecimentos. “A gente quer criar no bar essa responsabilidade de garantir o que a gente está prometendo. Isso é um controle que a gente vai fazer”, conclui Grassiotto.

Vídeo: UOL Esporte visita os melhores bares para torcer; conheça

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Site oferece guia para torcer em bares e mira modelo de compras coletivas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte