Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Por audiência, Globo recorre a Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil

Fábio Santos, do Corinthians, e Gabigol, do Flamengo, durante partida válida pelo Brasileirão 2020 Imagem: Rudy Trindade/Estadão Conteúdo

Gabriel Vaquer

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 04h00

A Globo decidiu escolher jogos de Corinthians e Flamengo para exibir pela terceira fase da Copa do Brasil. A emissora acompanha com atenção a audiência do futebol na temporada 2021, que não anda muito boa com os estaduais. Por isso, ao abrir sua grade para o torneio de mata-mata nacional, aposta nas duas maiores torcidas do país para fazer número, com a transmissão dos jogos de ida e volta de Flamengo x Coritiba e Corinthians x Atlético Goianiense. Ambas as partidas acontecem nos dias 2 e 9 de junho, às 21h30 (horário de Brasília).

Numa economia ainda abalada pela pandemia do coronavírus, a margem para erro fica menor na negociação anual de seu pacote publicitário em torno do futebol, o mais valioso da televisão brasileira. E Corinthians e Flamengo são os clubes que, historicamente, rendem mais pontos no Ibope à emissora carioca. Esses serão também apenas os segundo e terceiro jogos do Flamengo na tela da Globo atual temporada. Com o Campeonato Carioca sendo exibido no Rio de Janeiro pela Record, só restou à emissora a conquista rubro-negra da Supercopa do Brasil, em final contra o Palmeiras.

Relacionadas

São Paulo gasta R$ 17 milhões por mês com futebol profissional e base

O São Paulo tem um gasto de R$ 17 milhões por mês com o futebol profissional e de base. O valor corresponde aos contratos de jogadores, comissões técnicas e dirigentes. Estão inclusos na conta também outros membros do departamento de futebol, que atuam diretamente no CT da Barra Funda. O clube ainda tenta uma redução dos gastos no decorrer da temporada. Os departamentos profissional e de base sofreram reformulações com a mudança presidencial — Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, foi substituído por Julio Casares. É possível que alguns nomes deixem o plantel comandado por Hernán Crespo a fim de que haja uma redução dos custos com o esporte. (Por Thiago Fernandes)

Santos "driblou" Conmebol para apresentar Diniz com patrocinadores próprios

O Santos apresentou o técnico Fernando Diniz na manhã de anteontem (10), e orientou os jornalistas a não perguntarem sobre a partida contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores. O clube driblou a Conmebol para conseguir usar seus próprios patrocinadores e descaracterizar a entrevista coletiva como um pré-jogo. Em contrato firmado com a instituição, caso houvesse algum questionamento ao treinador sobre partida, o Peixe teria que usar as empresas que apoiam a Conmebol de forma obrigatória (Por Gabriela Brino)

Entorno do estádio do Vasco vira pauta em projeto da Prefeitura de revitalização do bairro de São Cristóvão

A Câmara Comunitária de São Cristóvão esteve reunida com o prefeito Eduardo Paes no último fim de semana para debater algumas demandas para o bairro, localizado na zona central do Rio de Janeiro. Dentre as pautas, esteve a revitalização do entorno de São Januário, estádio do Vasco. O assunto já vem sendo conversado há alguns anos, e ganhou força nos últimos meses, com uma aproximação da atual gestão cruz-maltina a Paes, que, inclusive, é vascaíno declarado. Recentemente, o prefeito se reuniu com a cúpula do clube e demonstrou intenção de ajudar nas obras do entorno, que incluem melhorias no acesso e total remodelação, além de ter feito lobby pelo pay-per-view do Vasco no Campeonato Carioca. (Alexandre Araújo e Bruno Braz)

Sarrafiore rejeita oferta e cria desconforto no Inter

O meia Martín Sarrafiore rejeitou uma oferta de empréstimo do Brasil de Pelotas. Depois do Inter autorizar o empresário do jogador a procurar um destino para ele, a proposta para jogar a Série B foi prontamente recusada, antes mesmo de chegar aos cartolas, que até pretendiam a conclusão do acordo. A negativa gerou desconforto nos bastidores do clube, pois o meia está afastado do elenco principal e não aparenta desejo de encontrar um novo clube. Treinando sozinho, sem perspectiva de jogar, mas ainda na folha de pagamento do Colorado, ele tem contrato até o fim do ano. Outro fator que preocupa é a imagem que as recusas mostram ao mercado da bola. Antes do Xavante, Sarrafiore já tinha dito não ao CRB. (Por Marinho Saldanha)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por audiência, Globo recorre a Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL de Primeira