Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

A 3 dias da convocação, CBF espera decisão da Fifa sobre restrição europeia

Tite durante convocação da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 04h00

As restrições de viagens impostas por países europeus em meio ao agravamento da pandemia são uma preocupação da CBF para a convocação da próxima sexta-feira (5). A entidade espera um posicionamento da Fifa nas próximas horas, porque clubes de países como Alemanha, Inglaterra e Itália pretendem usar uma prerrogativa da própria entidade e impedir liberações para os dois próximos jogos das Eliminatórias, ainda neste mês, contra Colômbia e Argentina. Na última convocação, em novembro de 2020, a Fifa ajudou as federações nacionais, mas desta vez ainda não se manifestou.

A CBF, por enquanto, segue sua programação normal: convocação sexta-feira, apresentação do grupo no dia 22 e partida contra a Colômbia quatro dias depois, fora de casa. O jogo contra a Argentina é dia 30, na Arena Pernambuco.

Relacionadas

Palmeiras prepara Victor Luis e Papagaio para início do Campeonato Paulista

O Palmeiras estreia amanhã (3) no Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e prepara duas novidades para o Estadual: Victor Luis e Papagaio. O lateral esquerdo jogou o último Brasileiro pelo Botafogo e já está treinando na Academia de Futebol, com a companhia do centroavante, que ficou 14 meses suspenso por doping. Como Abel Ferreira planeja usar reservas no início do torneio, os dois foram comunicados que terão oportunidades para tentar se firmar no clube. Eles podem, inclusive, aparecer na relação do Dérbi, já que o Verdão está no meio da disputa da final da Copa do Brasil e não deve usar seus titulares. Mesmo após o mata-mata, os dois vão continuar com espaço, já que o elenco receberá alguns dias de descanso. (Por Thiago Ferri)

Holan avisa goleiros e volta a abrir disputa pela titularidade no Santos

O argentino Ariel Holan, novo técnico do Santos, já avisou aos goleiros João Paulo e John que a disputa pela titularidade da meta santista está aberta. Justamente por isso, o Peixe deu férias aos dois jogadores que serão avaliados mais de perto pelo argentino nos treinamentos quando retornarem — uma vez que com Cuca, nenhum dos dois precisou fazer nem perto do que deve exigir Holan em matéria de construção com os pés. João Paulo tem ao seu favor a preferência do preparador de goleiros Arzul, que tem moral no clube, mas John é visto como um ativo mais valioso: tem passaporte europeu e é monitorado por clubes do velho continente. Assim como o ex-técnico Jorge Sampaoli, Holan preza muito pelo jogo com os pés dos goleiros de seu time, que chegam até a atuar como homem central na saída de três que costuma executar. (Por Eder Traskini)

Atacante Brenner foi oferecido ao Vasco, mas negócio não avançou

O atacante Brenner, de 27 anos, com passagens por Botafogo, Internacional, entre outros, foi oferecido ao Vasco. O nome, porém, não agradou à diretoria cruzmaltina e a negociação não avançou. Em 2020 o jogador atuou pelo Bangkok United, da Tailândia. O Vasco ainda não anunciou nenhum nome como reforço para a próxima temporada e deve, em breve, anunciar uma "barca" de dispensas após a queda para a Série B, para se adequar a orçamento bem mais enxuto. (Por Bruno Braz)

Free Fire terá campeonato transmitido do Maracanã

Fenômeno no mundo digital, o jogo Free Fire alcançou a incrível marca de 100 milhões de jogadores simultâneos em 2020. Vários clubes já criaram times para surfar na popularidade do game — casos de Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Santos, por exemplo. Esta aproximação a instituições tão tradicionais motivou a Liga LBR (Brazilian League Revolution) a fazer um campeonato no Maracanã. A transmissão contará com vários influenciadores do cenário e será feita a partir de um dos camarotes do estádio todas as terças e quintas, às 20h (horário de Brasília). (Por Bernardo Gentile)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A 3 dias da convocação, CBF espera decisão da Fifa sobre restrição europeia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL de Primeira