Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Rafinha vê momento difícil para retorno ao Coritiba e pode voltar ao Fla

Rafinha concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. Lateral pode voltar ao Rubro-negro Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Leo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

10/02/2021 04h00

Após rescindir com o Olympiacos (GRE), Rafinha já está no Rio de Janeiro e não descarta um retorno ao Flamengo. O futuro é debatido entre o atleta e seus empresários, que veem um momento difícil para a volta ao Coritiba, clube que revelou o camisa 13. O lateral entende ainda "não ser a hora" de vestir a camisa do Coxa e já tem em mãos uma proposta do Flamengo.

O jogador já está ciente de que terá de reduzir um pouco a sua perspectivo salarial, mas isso dificilmente será problema. Com tempo até a abertura da janela (1º de março) e o Brasileiro ainda em curso, Fla e Rafinha não têm pressa para colocar o acordo no papel. Enquanto isso, ele irá tirar alguns dias de descanso antes de formalizar sua segunda passagem pelo Rubro-negro. O experiente atleta ainda não descarta outras ofertas no mercado da bola. Atlético-MG e Boca Juniors, da Argentina, sinalizaram com propostas, mas ainda não apresentaram ao estafe do atleta.

Relacionadas

Antes de fechar Carioca, Record já tem narrador definido para jogos

Com acordo encaminhado para a transmissão do Campeonato Carioca até 2022, a Record já tem definido quem irá narrar as partidas do Estadual assim que o contrato for assinado. A De Primeira apurou que o narrador Lucas Pereira, que está na TV desde 2012, já foi avisado da intenção de sua escalação. Por causa da pandemia, o esportivo "Esporte Fantástico", que Lucas apresentava na Record aos sábados, está suspenso. Desde então, o jornalista tem feito pautas policiais em jornais da Record. Lucas Pereira tem identificação com a audiência carioca. Ele foi narrador do Sportv por 15 anos e fazia diversos jogos de clubes do Rio de Janeiro. (Por Gabriel Vaquer)

Santos paga quase R$ 7 milhões para resgatar Profut

O Santos ficou bem próximo de perder o Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) em janeiro. Foram cinco meses de dívidas. O presidente Andres Rueda chegou a perder acesso ao sistema e teve que correr contra o tempo para solucionar o problema. Quase R$ 7 milhões foram quitados pela atual gestão. Três meses, inclusive, de responsabilidade de Orlando Rollo. (Por Gabriela Brino)

SPFC: Pedro Martins aprovou papo, mas viu acordo em momento difícil

O técnico do Olympiacos, Pedro Martins, aprovou a conversa que teve com a diretoria do São Paulo no último fim de semana. O português gostou do que ouviu dos membros do departamento de futebol — o presidente Julio Casares, o diretor Carlos Belmonte Sobrinho e o coordenador Muricy Ramalho. Entretanto, crê que o momento para a sua contratação não era o ideal. Ele pensa em disputar o restante da temporada europeia, e a intenção da diretoria era que o comandante chegasse ao Morumbi ao menos até a disputa do Campeonato Paulista, que se inicia em março. Na conversa, as partes não se aprofundaram sobre questões financeiras, como remuneração e multa rescisória do treinador no clube da Europa. A entrevista foi com o intuito de discutir apenas filosofia de trabalho. (Por Thiago Fernandes)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rafinha vê momento difícil para retorno ao Coritiba e pode voltar ao Fla - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL de Primeira