Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Hexa dará fatia menor de bicho para Tite e comissão. Em 94 e 02, era igual

Tite em ação pela seleção; treinador e comissão receberão menos do que o restante do elenco, ao contrário dos últimos títulos Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

22/05/2018 04h00

Uma possível conquista do hexacampeonato mundial renderá uma boa premiação aos jogadores que participarem da campanha na Rússia. O “bicho”, no entanto, não será tão gordo para comissão técnica e estafe, uma vez que a CBF definiu separar em duas categorias o pagamento por resultados positivos nesta Copa. O corpo técnico ficaria com uma cota menor da grana.

A situação em um sonhado hexa se opõe aos cenários de 1994 e 2002. Ainda que a seleção atual não cite a situação, a divisão igualitária no tetra e no penta foi relatada diversas vezes e confirmada pela De Primeira com pessoas que participaram das conquistas. O valor final do “bolo” ainda está sendo debatido e deve ser fechado nos próximos dias, quando o grupo estiver completo para os treinamentos pré-Copa. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida)

São Paulo: Lugano viaja para acompanhar final da Liga

A convite de um patrocinador (Lays), Lugano viaja nesta quarta-feira (23) para a Europa, onde acompanhará a final da Liga dos Campeões. Além de assistir ao jogo entre Real Madrid e Liverpool, neste sábado, no estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, o uruguaio vai aproveitar para trabalhar.

Superintendente de relações institucionais do São Paulo, o ex-jogador já reunião com executivos da Adidas. A empresa passará a ser fornecedora de material esportivo do Tricolor a partir do segundo semestre. Lugano também está discutindo a possibilidade de acompanhar mais de perto o trabalho em alguns clubes do Velho Mundo. (Por José Eduardo Martins)

São Paulo: Sem acerto, M. Guilherme busca espaço na Itália

A novela envolvendo Marcos Guilherme, São Paulo e Atlético-PR ganha mais capítulos. Um dos empresários do jogador, Pablo Miranda, está na Itália para tentar negociar com clubes do país a transferência do jogador. Na última semana, o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, também fez uma sondagem ao atacante. Emprestado pelos paranaenses ao Tricolor paulista só até o dia 30 de junho, ele deve aproveitar a folga desta terça-feira (22) e viajar para Curitiba. Por isso, uma visita ao Atlético-PR para discutir o futuro não está descartada. Já a possibilidade de retornar ao clube paranaense para jogar é quase nula. A ideia da diretoria curitibana é negociar o jogador para tentar reforçar o seu caixa. Segundo apurou a De Primeira, o São Paulo chegou a oferecer 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões) para adquirir o jogador e o Atlético-PR recusou. A clube espera receber 3 milhões de euros (R$ 12,9 milhões) por 50% dos direitos. (Por José Eduardo Martins e Napoleão de Almeida)

Grêmio é convidado para torneio em Cuiabá durante a Copa

O Grêmio recebeu um convite para disputar dois jogos em Cuiabá durante a Copa do Mundo. As partidas fazem parte de um mini torneio com outros clubes brasileiros, mas ainda não constam na programação do Tricolor. Os dirigentes gaúchos negociam o valor da cota de participação para confirmar presença. O grupo treinado por Renato Gaúcho receberá dez dias de folga geral depois da 12ª rodada do Brasileirão e fará regime de treinos em Porto Alegre. A reinauguração do estádio do Nacional, em Montevidéu, foi adiada por conta de atraso nas obras e deve ocorrer em setembro. (Por Jeremias Wernek)

Cruzeiro: Real Madrid recebe oferta do Celta por Lucas Silva

O Real Madrid começa a receber ofertas de outros europeus por Lucas Silva. O Celta de Vigo enviou uma proposta de empréstimo ao estádio Santiago Bernabéu para ter o jogador durante a temporada 2018/2019. O time se manteve na elite do Campeonato Espanhol e é visto com um bom destino para o volante de 25 anos. O Cruzeiro tenta a manutenção, mas encontra dificuldades por um desfecho positivo, uma vez que os espanhóis querem a volta do atleta à Europa. A diretoria do Real Madrid não esconde dos mineiros que o retorno de Lucas Silva é um desejo para a próxima janela de transferências. O meio-campista está emprestado à Raposa até 30 de junho deste ano e aguarda uma definição do seu futuro no início do próximo mês. (Por Thiago Fernandes)

Flu: Lixo no Maracanã vira produtos orgânicos e recicláveis

Além da parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, que estampa sua logo na manga do uniforme tricolor, o Fluminense expandiu suas ações socioambientais para o Maracanã. Graças a uma parceria com a concessionária que administra o estádio, todo o lixo acumulado nas partidas do Flu passa por um processo diferenciado de separação. Em vez de mandar para um aterro sanitário, clube e empresa entregam os recicláveis para uma cooperativa, enquanto os outros resíduos são enviados para uma empresa que transforma os dejetos em produtos orgânicos ou recicláveis. (Por Leo Burlá)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hexa dará fatia menor de bicho para Tite e comissão. Em 94 e 02, era igual - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL de Primeira