Topo

Renata Silveira comemora estreia em Copas na TV aberta: 'Foi por todas'

Renata Silveira se tornou a 1ª mulher a narrar um jogo de Copa na TV aberta Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/11/2022 17h00

Classificação e Jogos

Renata Silveira entrou para a história da televisão brasileira hoje (22). A narradora se tornou a primeira mulher a comandar um evento de Copa do Mundo na TV aberta. Ela conduziu o empate sem gols entre Dinamarca e Tunísia.

Depois do feito, a narradora vibrou nas redes sociais (veja mais abaixo). Ela disse que a transmissão "foi por todas".

"Que dia! Se liga nessa linha do tempo: 1970 - primeira transmissão de Copa do Mundo na Globo. 2022 - primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta. Conseguimos! Chegamos! Que vitória! Hoje, mais uma vez foi por todas! A porta tá aberta, mulherada. Podem entrar!", escreveu Renata Silveira na legenda do post, um vídeo de antes de entrar no ar.

Conforme analisou o UOL Esporte, Renata esteve segura em toda a transmissão, que tinha o componente emocional do envolvimento da narradora com a história do jogador Christian Eriksen.

O dinamarquês sofreu uma parada cardíaca durante jogo contra a Finlândia na Eurocopa disputada no ano passado, quando ela estava no comando da jornada no SporTV.

À época, foram quase duas horas segurando a transmissão sem muitas informações, com replays em sequência do momento da queda do atleta do gramado, na espera de atualizações sobre o estado de saúde de Eriksen. Quem viu aquele momento já sabia que Renata Silveira estava preparada para voos mais altos na carreira.

Quem deve ser o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renata Silveira comemora estreia em Copas na TV aberta: 'Foi por todas' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Copa do Mundo 2022