Topo

Ex-dono do Tottenham faz post racista sobre senegaleses e cria polêmica

20/06/2018 10h31

O empresário e ex-proprietário do Tottenham Alan Sugar, que também é apresentador da BBC, comparou os jogadores do Senegal a "manteros", como são chamados os vendedores ambulantes na costa espanhola. A publicação dele no Twitter gerou polêmica.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Reconheço esses caras da praia de Marbella. Uns garotos multitarefas com recursos", tuitou Sugar sobre a equipe senegalesa que derrotou a Polônia por 2 a 1, na última terça-feira (19), na Copa do Mundo da Rússia.

A mensagem estava acompanhada de uma montagem: a equipe e, as seus pés, o material usado por camelôs - um pano no chão e, sobre ele, bolsas e óculos de sol -, em geral imigrantes africanos.

Pouco depois, Sugar apagou a mensagem após ser muito criticado na rede social. "Parece que fui incorretamente interpretado como ofensivo por algumas poucas pessoas", tuitou Sugar, insistindo no que, para ele, era "divertido".

Alan Sugar comparou jogadores a camelôs Imagem: Reprodução/Twiitter

Depois, ele se manifestou mais uma vez. "Eu julguei errado meu tuíte de mais cedo. Minha intenção não era ofender, e claramente minha tentativa de fazer graça foi rebatida. Deletei o tuíte e peço muitas desculpas."

Sugar apresenta na BBC a versão britânica do programa "O Aprendiz". Também no Twitter, a apresentadora da BBC Babita Sharma criticou a mensagem, classificando-a de "repugnante e escandalosa".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-dono do Tottenham faz post racista sobre senegaleses e cria polêmica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Senegal