Topo

Daniel Alves: "Assim que me machuquei, sabia que não iria para a Copa"

Daniel Alves sofreu grave lesão no joelho direito na final da Copa da França Imagem: AFP PHOTO / Damien MEYER

Do UOL, em São Paulo

07/07/2018 23h51

O lateral direito Daniel Alves disse em entrevista ao “Altas Horas”, da “TV Globo”, que soube que não jogaria a Copa do Mundo na Rússia assim que se machucou atuando pelo Paris Saint-Germain na final da Copa da França contra o Les Herbiers, no dia 8 de maio – o anúncio de que ele não se recuperaria a tempo do torneio foi feito três dias depois.

Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda
Renovação para 2022 ameaça Dani Alves, Marcelo e outros
Neymar mostra imaturidade e falha em ‘missão Bola de Ouro’

“Eu vi a imagem ali da minha lesão, e no momento já sabia que não ia mais para a Copa. Em seguida, eu pensei: são quase 20 anos de carreira e é a primeira vez que eu tive uma lesão nesse grau”, afirmou o jogador de 35 anos.

Sem poder jogar a Copa, Daniel Alves adotou o lado torcedor, publicando diversas mensagens motivacionais nas redes sociais e inclusive indo à Rússia visitar o elenco que disputou o Mundial e caiu nas quartas de final diante da Bélgica.

“A única forma de poder me levantar de tudo isso é aceitar as coisas que a vida te oferece como ela quer te oferecer... Todo mundo tem dificuldades, independentemente de quais sejam as nossas dificuldades”, disse Dani Alves.

O lateral rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passou por cirurgia no dia 5 de junho. No "Altas Horas", ele contou que já anda sem muletas, mas que ainda sente algumas dores no local. A expectativa é de que retorne aos gramados em quatro meses e meio.

Trocas de clubes

Daniel Alves foi questionado por um integrante da plateia sobre os motivos que o fizeram trocar o Barcelona pela Juventus depois de oito anos e dezenas de títulos pelo clube catalão - e logo em seguida sair do time italiano para atuar pelo Paris Saint-Germain.

“Quando eu decidi trocar o Barcelona pela Juventus, o que me move - eu sou uma pessoa muito inquieta - são os desafios. Quando as pessoas estão fora, as pessoas pensam que o Barcelona é uma maravilha, que realmente é. Só que quando você está oito anos no Barcelona, já conquistou tudo no Barcelona, gera uma comodidade que eu não gosto. Por isso a decisão de ir para a Juventus", explicou.

A passagem do lateral por Turim, no entanto, durou apenas uma temporada. Dani Alves citou a "desorganização" como um dos fatores que o levaram a acertar com o PSG.

"Quando eu cheguei na Juventus, eu esperava uma coisa e era outra. Eu gosto muito de organização, eu gosto muito que as coisas não sejam muito badaladas fora e dentro elas sejam precárias. Na Juventus, eu senti que não tinha todo esse espetáculo que é a Juventus de dentro para fora. Então acabei trocando pelo PSG também pelo desafio de encontrar um clube jovem, um clube que aspira ser grande, e que tem muita condição financeira para isso. E também porque tinha bastante amigos lá”, concluiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Daniel Alves: "Assim que me machuquei, sabia que não iria para a Copa" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Seleção Brasileira