Topo

Camisa 10 admite 'apagão' da Suécia após 1º gol inglês: "Ficamos chocados"

Imagem: Patrick Smith/FIFA

Do UOL, em São Paulo

07/07/2018 17h34

A derrota por 2 a 0 para a Inglaterra neste sábado (7) eliminou a Suécia da Copa do Mundo, colocando ponto final a uma campanha surpreendente. Ao falar da partida, o camisa 10 Forsberg admitiu que sua seleção sentiu demais o primeiro gol sofrido na partida, o que comprometeu a atuação.

Inglaterra despacha Suécia com gols de cabeça e volta à semi após 28 anos
Copa 2018: Assista aos gols de Suécia 0 x 2 Inglaterra
Torcedores ingleses arremessam cervejas após vitória sobre Suécia; veja

“Sabíamos que seria um jogo difícil, estávamos prontos para isso. Executamos bem o plano e tentamos fazer tudo o que pudemos, aproveitando cada chance. Tentamos controlar a bola tanto quanto possível, mas infelizmente perdemos a posse muitas vezes. E perdemos nossa energia após o primeiro gol [inglês]. Ficamos chocados”, reconheceu o meio-campista, um dos poucos jogadores técnicos de uma seleção prioritariamente física.

A Suécia sofreu um gol bem ao estilo inglês, na bola parada, aos 30 minutos do primeiro tempo: Maguire se livrou da marcação e cabeceou a gol. Então os suecos se desarrumaram e viveram seu pior momento no jogo, com apenas 22% de posse de bola. Sem conseguir reagir, foi ao intervalo em desvantagem. Na volta, tomou outro gol de bola aérea, e aí se entregou.

A presença nas quartas de final é a melhor campanha sueca em Copas desde o terceiro lugar de 1994. Já os ingleses seguem vivos e jogam a semifinal às 15 horas (de Brasília) de quarta-feira (11), contra a Croácia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Camisa 10 admite 'apagão' da Suécia após 1º gol inglês: "Ficamos chocados" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Suécia