Topo

Toivonen evita comparações com a Suécia de 1994: 'Isso é história'

'Talvez possamos fazer história também', disse atacante após classificação da Suécia às quartas de final Imagem: GEORGI LICOVSKI/EFE

Da EFE, em São Petersburgo (Rússia)

03/07/2018 17h40

O atacante Ola Toivonen, que se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de 2018 com a vitória da Suécia por 1 a 0 sobre a Suíça, evitou fazer comparações com a seleção sueca de 1994, a última do país a alcançar esta fase do torneio.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"A Copa de 1994? Isso é história, agora nós estamos aqui, vamos fazer o máximo. Talvez possamos fazer história também", expressou Toivonen após a partida desta segunda-feira em São Petersburgo.

Na opinião do jogador, a atual seleção é "um grupo forte" e capaz de incomodar qualquer rival.

"Acho que ninguém quer jogar contra nós, somos uma equipe agressiva e criamos chances. Não nos importamos em ter a posse da bola, sabemos que as chances vão chegar", comentou.

Toivonen afirmou que, como a Suécia não conta mais com Zlatan Ibrahimovic, que se aposentou da seleção após a Eurocopa de 2016, a equipe desenvolveu um grande jogo coletivo.

"Zlatan é Zlatan. Quando você joga contra ele ou com ele, sabe que alguma coisa vai acontecer, é o positivo de tê-lo na equipe. Quando você não tem uma grande estrela, tem que jogar coletivamente. Nós não temos muita posse, mas trabalhamos como uma equipe, confiamos um no outro na parte defensiva", analisou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Toivonen evita comparações com a Suécia de 1994: 'Isso é história' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Suécia