Jogo do México iguala Super Bowl e bate recorde de audiência online nos EUA
Do UOL, em São Paulo
28/06/2018 10h59
O México perdeu da Suécia por 3 a 0 e só se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo, para pegar o Brasil, graças à vitória da Coreia do Sul sobre a Alemanha. Mesmo assim, a torcida mexicana parece empolgada. Na quarta-feira (28), o duelo contra os suecos bateu recordes de audiência online nos Estados Unidos.
Zagueiro mexicano leva segundo amarelo e não enfrenta o Brasil
Mexicanos vão até embaixada da Coreia para agradecer "ajuda"
Na Copa, Osorio revê futebol brasileiro. Único duelo contra Tite empatou
Dona dos direitos de transmissão online da Copa nos EUA, a NBC informou que o jogo foi o primeiro evento que não o Super Bowl - a final do futebol americano - a alcançar a marca de mais de um milhão de pessoas conectadas simultaneamente.
Na soma do site da Telemundo (canal da NBC em língua espanhola) e dos aplicativos da Telemundo e da NBC Sports, 1,02 milhão de pessoas viram o jogo de forma simultânea.
Ainda de acordo com a NBC, trata-se de um aumento de 35% de audiência na comparação com o jogo anterior do México, a vitória sobre a Coreia do Sul, quando 665 mil pessoas estiveram conectadas ao mesmo tempo. E aquele já havia sido o evento em língua espanhola mais assistido em streaming nos Estados Unidos.