Topo

Antes de reencontro, inglês diz que perdoou belga que o tirou da Eurocopa

Lance em que Mertens, da Bélgica, empurra Cahill, da Inglaterra, e provoca grave lesão Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 05h27

O duelo entre Inglaterra e Bélgica nesta quinta-feira (28) pode colocar frente a frente o zagueiro Gary Cahill e o atacante Dries Mertens seis anos depois de um lance que, literalmente, poderia ter deixado marcas.

- Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Em disputa na área durante amistoso disputado entre as duas seleções na reta final de preparação para a Eurocopa de 2012, Mertens empurrou Cahill, que acabou se chocando com o goleiro Joe Hart e sofreu duas fraturas na mandíbula.

A lesão tirou o zagueiro inglês da disputa do torneio continental. Mas uma atitude do belga meses depois do incidente afastou qualquer chance de mágoa de Cahill, que afirmou que não terá problema algum em rever o "algoz", agora na Copa do Mundo.

"Honestamente, esta é uma boa história", disse o jogador do Chelsea à emissora inglesa "Sky Sports". "Estava num restaurante e ele encontrou tempo para vir até mim e pedir desculpas por aquela situação que, ao meu ver, estava morta e enterrada".

Cahill prosseguiu com os elogios. "Respeito muito o que ele fez. Ele não tinha qualquer obrigação. Sequer o conhecia ou sabia que ele estava lá. Gosto de ver o que há de bom nas pessoas e não guardo ressentimento. Fiquei chateado apenas com a minha situação". 

Inglaterra e Bélgica medem forças nesta quinta-feira, às 15h (de Brasília), em duelo que vale a liderança do Grupo G do Mundial. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Antes de reencontro, inglês diz que perdoou belga que o tirou da Eurocopa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa 2018