Topo

Bom sinal? Árbitro de jogo da Argentina traz ótimas lembranças para Messi

Lionel Messi durante treino da seleção da Argentina Imagem: Gabriel Rossi/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 22h09

O torcedor argentino que aposta na superstição para acreditar na classificação da seleção para as oitavas de final da Copa do Mundo ganhou mais um motivo para acreditar. Isso porque o árbitro turco Caneyt Cakir, escalado para o jogo da equipe sul-americana contra a Nigéria na próxima terça-feira (27), traz boas lembranças a um jogador da Argentina. E não é um jogador qualquer. Trata-se de Lionel Messi.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Caneyt Cakir trabalhou em jogos marcantes na carreira do camisa 10. Quando a Argentina superou a Holanda e avançou à final da Copa do Mundo de 2014, o árbitro era justamente o turco. Na ocasião, a equipe liderada por Messi venceu o adversário nos pênaltis.

Além disso, Cakir também estava presente na final da Liga dos Campeões da temporada 2014-15. Naquela partida, o Barcelona venceu a Juventus por 3 a 1 e ficou com o título. 

Coincidência ou não, fato é que o torcedor argentino espera pelo despertar de Lionel Messi na partida decisiva para a seleção até aqui. Sem conseguir ser decisivo diante de Islândia e Croácia, o jogador convive com a pressão para evitar um vexame da Albiceleste na Rússia.

Na atual edição do Mundial, o árbitro Caneyt Cakir atuou na vitória por 1 a 0 do Irã sobre o Marrocos, no dia 15 de junho. 

Para classificar às oitavas final, a Argentina precisa vencer a Nigéria pela última rodada do Grupo D. Além disso, a equipe de Jorge Sampaoli precisa torcer para um tropeço da Islândia diante da Croácia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bom sinal? Árbitro de jogo da Argentina traz ótimas lembranças para Messi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Argentina