Topo

Lesionado, Filipe Luís diz que lutará até o fim e fala em sorte

Filipe Luís deixa de maca o jogo Lokomotiv Moscou x Atlético de Madri pela Liga Europa Imagem: Sergei Karpukhin/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/03/2018 12h02

Com uma fratura na fíbula da perna esquerda, Filipe Luís não poderá jogar os amistosos da seleção brasileira contra a Rússia e Alemanha. Apesar disso, o brasileiro do Atlético de Madri se mostrou confiante e focado na recuperação e agradeceu pelo carinho dos fãs.

“Muito obrigado por tanto carinho. Muitos dizem que foi azar, eu penso o contrário, eu tenho muita sorte. Muita sorte de ter um obstáculo no meu caminho para poder sentir o carinho de tanta gente. Para ver que há muita bondade no mundo, ver como as pessoas se unem para dar forças, e assim poder superar os obstáculos”, escreveu o jogador em sua conta oficial no Instagram.

A participação do jogador na Copa do Mundo está em risco. O Atlético de Madri não confirmou o tempo de recuperação, mas o período de pouco menos de três meses para o início do Mundial pode ser insuficiente. Segundo o jornal "AS", Filipe Luís não volta a jogar nesta temporada europeia.

“Eu tenho fé. Eu não vou desistir, vou lutar até o final, em todos os momentos de minha vida. Amo todos vocês, muito obrigado pelas mensagens, obrigado aos meus amigos por estarem do meu lado, obrigado por me fazer sentir especial”, declarou Filipe.

Filipe Luís sofreu a lesão durante a vitória do Atlético de Madri sobre o Lokomotiv Moscou, na última quinta-feira (15), em duelo pelas oitavas de final da Liga Europa 2017/2018. Aos 27 minutos do segundo tempo, o lateral esquerdo levou a pior em um choque e recebeu um chute no tornozelo. Caído em campo, precisou deixar o campo de maca, dando lugar a Lucas Hernandez no time.

Nos amistosos de março contra russos (23) e alemães (28), Filipe Luís teria uma chance de mostrar trabalho para Tite em busca de uma vaga na convocação final para a Copa do Mundo, que será apresentada em maio. O titular Marcelo é nome certo para o Mundial, sendo Alex Sandro a outra opção do treinador para a posição.

Confira o texto completo de Filipe Luís:

Muito obrigado por tanto carinho. Muitos dizem que foi azar, eu penso o contrário, eu tenho muita sorte. Muita sorte de ter um obstáculo no meu caminho para poder sentir o carinho de tanta gente. Para ver que há muita bondade no mundo, ver como as pessoas se unem para dar forças, e assim poder superar os obstáculos.

Eu agradeço cada segundo da minha vida, é realmente maravilhosa. Eu creio em Jesus. Tenho todos os motivos para ser positivo. Minha vida foi construída no caminho que Deus me iluminou, onde nunca duvidei, por pior que pareçam as coisas, mais eu me fortaleço.

Eu tenho fé. Eu não vou desistir, vou lutar até o final, em todos os momentos de minha vida. Amo todos vocês, muito obrigado pelas mensagens, obrigado aos meus amigos por estarem do meu lado, obrigado por me fazer sentir especial.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lesionado, Filipe Luís diz que lutará até o fim e fala em sorte - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa 2018