Topo

Glédson pega pênalti, Caio Mancha faz mais um após paralisação e Lusa vence

Do UOL, em São Paulo

12/03/2014 15h52

A Portuguesa levou a melhor no duelo que precisou ser disputado em dois dias por conta da falta de luz que atingiu o Canindé durante o intervalo do jogo contra o Bragantino. Depois de vencer a primeira etapa por 1 a 0, na última terça-feira, a Lusa também venceu a etapa final, por 2 a 1, nesta quarta, e desta forma confirmou um importante triunfo pelo placar de 3 a 1.

Caio Mancha, com dois gols (sendo um golaço), e Glédson, que defendeu um pênalti logo no início da segunda etapa, iniciada nesta quarta, foram os destaques do time rubro-verde.

Com o resultado, a Portuguesa escapa matematicamente de um possível rebaixamento para a segunda divisão do Estadual, já que chega a 17 pontos e abre sete em relação à zona de descenso, com apenas mais duas rodadas de disputa pela frente no Campeonato Paulista.

Já o Bragantino, apesar da derrota, continua na vice-liderança do grupo D, com 19 pontos, à frente do Rio Claro por conta do número de vitórias (6 contra 5).

O jogo entre Portuguesa e Bragantino precisou ser interrompido na última terça após um apagão que atingiu o estádio do Canindé. Desta forma, após 2h30 sem luz, o juiz informou que a partida seria reiniciada nesta quarta, no segundo tempo.

O primeiro gol da partida foi marcado ainda na primeira etapa, disputada na última terça-feira. Aos 25min, Caio Mancha, ex-Palmeiras, dominou cobrança de lateral no peito, recebeu novamente do companheiro, matou outra vez no peito e, de costas para o gol, da entrada da área, acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro Rafael Defendi.

Após o reinício do jogo, já nesta quarta, o Bragantino logo teve um pênalti a seu favor, aos 2min, marcado em cima de Magno Cruz. Tássio bateu forte, mas Glédson fez a defesa. Porém, aos 15min, Robertinho deixou tudo igual. Ele recebeu ótimo passe de Tássio entre dois defensores e, cara a cara com Glédson, não desperdiçou.

Porém, nos minutos finais, a Portuguesa ‘matou o jogo’. Aos 39min, Wanderson voltou a colocar a Lusa na frente após desviar de cabeça um cruzamento de Bryan. Aos 44, Caio fechou a conta aproveitando bola mal afastada por Yago. Foi o seu segundo gol em dois dias, mas no mesmo jogo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Glédson pega pênalti, Caio Mancha faz mais um após paralisação e Lusa vence - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol