Topo

Ponte Preta vira sobre o Rio Claro e segue como vice-líder do grupo C

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2014 20h23

A Ponte Preta segue como vice-líder do grupo C do Campeonato Paulista. Com uma atuação convincente, a equipe de Campinas derrotou o Rio Claro, de virada, por 2 a 1 neste sábado, no Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada do estadual. César e Alemão marcaram para o time da casa e Thiago Cristian abriu o placar. O time mandante chegou aos 24 pontos e não poderá ser ultrapassado pelo São Bernardo, terceiro, no domingo.

O jogo iniciou equilibrado e com poucas oportunidades de gol para os dois times. A Ponte Preta tentava se impor, mas era perigoso somente nos lances de bola parada. Silvinho cobrou escanteio e Diego Sacoman desviou com a perna direita. A bola passou próximo da trave do goleiro Cléber, aos 12.

O Rio Claro exercia uma forte marcação e não se intimidou com a pressão da torcida local. A equipe visitante tinha menor posse de bola, mas acabou saindo na frente após uma boa jogada, aos 26. O lateral Thiago Cristian recebeu passe de Robson dentro da área e finalizou no canto direito de Roberto.

Mesmo tendo ficado em desvantagem no placar, a Ponte Preta procurou colocar a bola no chão e esteve perto do empate, aos 30. Após cruzamento de Silvinho para a área, Alemão cabeceou com perigo e Cleber fez excelente defesa.

A pressão continuou e a Ponte Preta acabou sendo premiada com o gol de empate, aos 40. O meia Adrianinho cobrou falta pelo lado esquerdo e o zagueiro César aproveitou uma defesa parcial de Cleber para deixar tudo igual. O time campineiro seguiu no ataque, porém, a etapa terminou mesmo 1 a 1.

A segunda etapa iniciou com a Ponte Preta tentando manter o ritmo e quase vira o confronto, aos cinco. Ferrugem finalizou cruzado e Cleber fez a defesa. O Rio Claro manteve seu ritmo e teve sua chance de desempatar, aos 11, com Rodrigo Celeste.

Melhor em campo, a Ponte Preta acabou sendo premiada, aos 21, ao virar o jogo. Silvinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Alemão desviar. O time visitante tentou se organizar e o goleiro Roberto salvou a equipe campineira a manter sua vitória.

Confira outros resultados da rodada:

Ituano 1 x 1 Atlético Sorocaba
Botafogo 1 x 0 Comercial

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ponte Preta vira sobre o Rio Claro e segue como vice-líder do grupo C - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol