Topo

Tite ensaia Corinthians para estreia do Paulista com Zizao entre os titulares

Zizao em sua estreia pelo Corinthians, quando jogou alguns minutos diante do Cruzeiro Imagem: RODRIGO COCA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

14/01/2013 18h55

Tite falou à imprensa pela primeira vez em 2013 e logo de cara deu uma pista de quem deve começar o ano corintiano entre os titulares. Segundo o treinador, o atual campeão mundial pode começar o Campeonato Paulista no próximo domingo, diante do Paulista, em Jundiaí, com Zizao atuando no ataque.

“Tenho Julio [Cesar] e Danilo à disposição. [Na defesa tenho] Edenilson, Wallace, Felipe... A possibilidade do Gil ainda passa por um aspecto legal. [No meio] Guilherme Andrade, Weldinho na sequência, Zizao de um lado, Giovanni do outro, Romarinho na articulação e Elton na frente. Essas são as opções”, deixou escapar o treinador.

Na sequência, Tite foi questionado especificamente sobre a presença de Zizao, e se saiu bem-humorado. “Está vendo? Ainda não estou no ritmo. Deixei a bola quicando e vocês já bateram. Não está definido [usar o Zizao], mas é uma possibilidade sim. Tem treinado bem, pode ser utilizado”, completou.

Zizao chegou ao CT Joaquim Grava logo no dia 3 de janeiro, ao lado de alguns juniores, atletas que voltavam de empréstimo e outros menos utilizados dentro do grupo. Logo nos primeiros dias, foi elogiado pela boa forma e o avanço no domínio do português.

“Ele foi preparado para este momento. Até sua ansiedade natural foi melhorando. Voltou com condicionamento melhorar, parte técnica melhorou. É merecedor dessa chance, mas os jogos vão mostrar a qualidade dele”, avaliou Tite.

Um dos fatores que pode impedir a entrada de Zizao é a situação de Renato Augusto. Nos primeiros esboços de time que montou em campo, o treinador escalou Renato Augusto ao lado de Giovanni e Romarinho no trio do meio-campo. O meia, que veio do Bayer Leverkusen, ainda não está regularizado e também não está no auge de sua forma física, mesma situação de Gil. A expectativa do Corinthians é que, independentemente da questão física, nenhum dos dois esteja no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o fim de semana. 

Por isso a escalação do Corinthians deve ser Julio Cesar; Edenilson, Wallace, Felipe e Weldinho; Guilherme, Guilherme Andrade, Giovanni, Romarinho e Zizao; Elton. Depois de ter jogado apenas alguns minutos da partida diante do Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro do ano passado, Zizao pode voltar a ter chances em 2013.

Além da estreia, em que tem chances de ser titular, Zizao pode ganhar espaços entrando no segundo tempo. Como o Corinthians deve poupar os titulares nos primeiros jogos do Paulista, Tite deve escalar uma espécie de time B, em que o chinês teria mais chances. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tite ensaia Corinthians para estreia do Paulista com Zizao entre os titulares - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Paulista - 2019