Topo

Incêndio, gafes de bêbados, marias-chuteiras e bronca de Neymar pai marcam festa do Paulistão

Jogadores do Santos comemoram título do Campeonato Paulista em festa da FPF Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri e Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

15/05/2012 06h00

A festa do Paulistão celebrou os melhores jogadores do torneio e o campeão Santos, mas a premiação ficou em segundo plano em alguns momentos. A festa foi recheada de fatos inusitados protagonizados pelos astros, pelos oportunistas de plantão e por anônimos que sonhavam ter um espaço ao lado dos ídolos. 

O evento teve um princípio de incêndio, todo o tumulto em volta do craque Neymar, as famosas marias-chuteiras e bêbados incovenientes comuns em qualquer confraternização. O UOL Esporte selecionou 13 episódios que ajudam a contar como foi a noite de comemoração um dia depois de o Santos sagrar-se tricampeão paulista.  

Princípio de incêndio causa susto

Um incidente causou susto no espaço reservado à imprensa no HSBC Brasil. Uma funcionária do buffet derrubou o fogareiro que aquecia os salgados servidos aos jornalistas e seguranças. A toalha de mesa ficou em chamas e os bombeiros foram chamados. Não passou de um susto e o fogo foi apagado com água.

Motorista do ônibus do Santos quase leva multa

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fez uma operação especial para organizar o trânsito, mas precisou reforçar a equipe com mais quatro pessoas. O grande número de veículos, curiosos e profissionais da imprensa na rua sobrecarregaram o fiscal Éder que precisou usar uma estratégia para não perder o controle da situação. Ele chegou a ameaçar o motorista do ônibus do Santos de levar uma multa porque estacionou no meio da rua interrompendo o trânsito. Os jogadores só puderam descer depois que ele parou do outro lado da calçada.

Oportunista cobra R$ 1 mil por 'pulseira VIP'

O evento de premiação dos craques era restrito para convidados e nem a imprensa, com exceção da TV Globo, tinha acesso. A fiscalização era rígida e só poderia assistir à entrega dos troféus quem tivesse convite. Na porta, no entanto, um homem queria ganhar dinheiro a qualquer custo. Ele pegou a pulseira com um dos convidados que já havia ido embora e ofereceu aos interessados em troca de R$ 1 mil.

Globais barrados na festa

Na festa do Paulistão só era permitida a entrada de funcionários da TV Globo, que detém os direitos de transmissão do evento. Mas até a emissora de TV sofreu com a rigidez da fiscalização. Um repórter e duas produtoras ficaram mais de meia hora esperando do lado de fora, sem conseguir entrar no evento porque não tinham credencial. O problema só foi resolvido quando representantes da empresa que já estavam na festa deram uma pulseira de acesso.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Incêndio, gafes de bêbados, marias-chuteiras e bronca de Neymar pai marcam festa do Paulistão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Paulista - 2019