Topo

Festa do Santos tem amigos de Neymar como penetras e torcida xingando a Globo

Neymar pediu para fiscais liberarem seis amigos à festa no campo Imagem: Leandro Moraes/UOL

Bruno Thadeu e Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

13/05/2012 21h05

O Santos celebrou tricampeonato neste domingo após vitória diante do Guarani por 4 a 2, tendo Neymar como destaque. Na comemoração da taça, seis amigos do atacante conseguiram o privilégio de descer da arquibancada sem serem incomodados pela segurança que trabalhava no Morumbi.

Proibidos de entrar no campo pelos fiscais da Federação Paulista, os amigos de Neymar conseguiram acesso depois que o atacante sinalizou ainda no campo, “autorizando” a entrada dos colegas, todos com cabelos moicanos.

Já os 50 mil torcedores santistas que comemoraram das arquibancadas e sociais aproveitaram a euforia para ironizar a Rede Globo. O coro de “Chupa, Rede Globo, é o Santos campeão de novo” foi entoado no estádio. A ironia da torcida ocorreu devido à "obrigação" da Globo em transmitir aos jogos do Santos nas finais, já que o Corinthians, visto pelos santistas como "queridinho" da Globo, parou nas quartas da competição.

Torcedores também criticaram o fato de a emissora carioca ter indicado a antecipação do duelo de ida contra o Bolívar em uma semana

O time da Vila contava com a semana sem jogos. Com a marcação do duelo em La Paz, o Santos reclamou por não ter tido tempo adequado para enfrentar o Mogi Mirim, nas quartas do Paulistão.

"Vou fazer um pedido para a televisão para não ter esse jogo semana que vem. Era bom todos os times, não só o Santos, a gente ter um tempinho para preparar o time para a próxima fase. Peço para a televisão colaborar uma, perde uma. Já ganha todas, né? A gente precisa da televisão, tem aquele negócio de pagar e tal, mas dá um tempo, meu", reclamou Muricy Ramalho na época.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Festa do Santos tem amigos de Neymar como penetras e torcida xingando a Globo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Paulista - 2019