Palmeiras acerta patrocínio para o ombro e faz estreia no clássico contra o Corinthians
Do UOL, em São Paulo
23/03/2012 12h04
O Palmeiras acertou contrato de patrocínio para o uniforme do clube. A Arcor, multinacional argentina do ramo alimentício, estampará sua logomarca nos omoplatas da camisa. A estreia acontece no clássico diante do Corinthians, domingo. O vínculo vigora até o final do Campeonato Paulista.
O valor do acordo não foi revelado pelo Palmeiras. A ideia do clube era faturar R$ 7 milhões com a ocupação do espaço nos ombros.
“Depois de concluirmos o patrocínio com a Kia, estamos trazendo mais uma grande marca para o Palmeiras. Nosso objetivo é consolidar cada vez mais essas parcerias para que as empresas estejam conosco por muito tempo. Mais uma vez o Palmeiras mostra sua força indiscutível”, declarou o gerente de marketing do clube, Francisco Gallucci, ao site oficial do Palmeiras.
O acerto com a Arcor amplia a lista de patrocinadores do Palmeiras. O uniforme alviverde já conta com a Skill, Tim e BMG, que representam mais R$ 5 milhões ao clube. O patrocínio máster pertence a Kia, que desembolsou R$ 74 milhões por um contrato de 3 anos.
A busca por um patrocinador para o ombro do uniforme gerou guerra interna no Palmeiras. O departamento de marketing chegou a abrir negociação com uma gigante do ramo de tecnologia da comunicação, sem precisar pagar comissão, e diz que o financeiro tenta fechar com uma petrolífera que teria o “pedágio” de 10% para a agência XYZ. Essas duas ooções ficaram para trás.
Além das camisas, o patrocínio inclui a exposição da marca Arcor nos backdrops móveis durante as coletivas de imprensa, ativação em partidas, ações especiais na área vip dos estádios (degustação e promoções), o uso de imagem da marca e divulgações no site do clube.