Topo

Atlético-MG aciona FMF e tenta reverter proibições do Cruzeiro no clássico

Cruzeiro vetou entrada de bandeiras e instrumentos musicais na torcida atleticana Imagem: EFE/Paulo Fonseca

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/03/2017 12h02

O Atlético-MG reagiu rápido ao veto imposto pelo Cruzeiro para o clássico deste sábado. Na reunião da última terça-feira, o time celeste, mandante da partida, decidiu que a torcida alvinegra não poderá levar faixas e instrumentos musicais para o Mineirão. Além disso, o mascote "Galo Doido" também está proibido de entrar em campo. Nesta quinta-feira, a diretoria atleticana informou que o clube já entrou em contato com a Federação Mineira de Futebol para tentar cancelar as proibições feitas.

"O Atlético acionou, na manhã desta quinta-feira, a FMF, para que a mesma faça cumprir o regulamento e comunique a PM, sobre a entrada de bandeiras e instrumentos no Mineirão, na partida diante do Cruzeiro. Vale lembrar que, na reunião, a polícia não se opôs à questão", informou o Atlético, por meio de sua assessoria de imprensa.

Ainda nesta manhã, o vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin, esteve na Toca da Raposa e comentou sobre o assunto. Para o diretor, a postura do clube celeste nada mais é que um reflexo das atitudes atleticanas quando o clássico é realizado no Horto.

"Até na diplomacia existe a reciprocidade. Essas picuinhas não ganham jogo. Porém o Cruzeiro tem direito de exercer a reciprocidade. Nossa torcida merece respeito, sofre muito no Independência. Estas coisas no clássico, proibição de mascote, bandeira, instrumento, foram criadas pelo nosso rival. Estamos fazendo uma reciprocidade", disse Vicintin.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético-MG aciona FMF e tenta reverter proibições do Cruzeiro no clássico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol