Topo

Números do ataque do Cruzeiro são iguais aos de 2013. Bom presságio?

Robinho comemora gol marcado pelo Cruzeiro, na goleada sobre o Tupi Imagem: Felipe Couri/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2017 04h00

O bom segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, sob o comando do técnico Mano Menezes, somado aos reforços que chegaram para 2017 e o bom começo de temporada, com sete vitórias em oito partidas, deixam o torcedor do Cruzeiro confiante em um grande. E um número que pode explicar essa confiança é o de gols feitos pelo time nos oito jogos por competição disputados até o momento.

São 20 gols anotados em quatro partidas do Campeonato Mineiro, duas da Primeira Liga e mais duas pela Copa do Brasil. A última vez que o atacante celeste teve um começo de temporada tão goleador foi em 2013, ano que a equipe mineira conquistou o Campeonato Brasileiro mais uma vez.

“Confesso que estou bem empolgado, principalmente pela diretoria ter mantido quase todos os jogadores e feito boas contratações pontuais, que chegaram e já estão dando conta do recado, jogando muito bem. Isso motiva muito e a gente tem tudo para conquistar títulos importantes nesta temporada. Este ano a gente tem grandes chances de ser campeão”, comentou o meia Robinho, um dos goleadores do Cruzeiro em 2017.

Em 2013, os oito primeiros jogos oficiais da temporada foram pelo Campeonato Mineiro. E o nono jogo daquela sequência foi uma goleada por 4 a 1 sobre o América-MG, no Mineirão. Agora, a nona partida vai ser também no Gigante da Pampulha, contra a Caldense, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

“Estamos muito bem e o torcedor está gostando. A gente está conseguindo fazer o que o Mano tem pedido e ainda não perdemos na temporada. Precisamos continuar assim”, completou Robinho, que aparece na terceira colocação na lista dos goleadores cruzeirenses em 2017. O camisa 19 tem quatro gols, atrás de Rafael Sóbis, com seis, e Ábila, com cinco.

Número que pode ficar ainda maior se considerar o amistoso feito com o Brasília, durante a pré-temporada. O Cruzeiro goleou o time do Distrito Federal por 8 a 2, em Belo Horizonte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Números do ataque do Cruzeiro são iguais aos de 2013. Bom presságio? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol