Topo

Roger vê Atlético-MG bem, mas diz que placar não refletiu o que foi o jogo

Roger Machado gostou do desempenho do Atlético, mas diz que resultado não refletiu o clássico Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2017 19h32

O torcedor do Atlético-MG deixou o Mineirão bastante satisfeito com o que viu e ainda mais pelo resultado do clássico com América-MG. Goleada por 4 a 1 e liderança do Campeonato Mineiro mantida por mais uma rodada. Treinador do único time com 100% de aproveitamento na competição, Roger Machado também ficou satisfeito com o que viu no gramado do Mineirão.

Porém, o treinador atleticano fez uma ressalva importante. Na opinião de Roger Machado, o 4 a 1 não explica bem o que aconteceu durante o clássico.

“O clássico foi muito disputado, talvez o placar não reflita o que aconteceu dentro do jogo. O 4 x 1 foi construído parte no primeiro tempo e parte no segundo tempo. O importante da vitória foi nossa construção coletiva. No clássico, quando o adversário permite, você pode jogar apoiado, mas quando não permite, você tem de disputar o jogo”, comentou o comandante atleticano, que gostou até de sofrer no clássico

“O importante para mim, até usar as substituições para os contra-ataques, é que nós soubemos sofrer. Você sofrer e não tomar gols é importante. Tomamos um gol, mas resistimos bem e depois usamos o tempo a nosso favor”, disse Roger Machado, lembrando que boa parte da etapa final a vantagem atleticana era de apenas um gol. O terceiro e quarto gols do Atlético saíram já nos minutos finais do clássico.

Agora, o Atlético vai ter quase uma semana até o próximo compromisso, no sábado, contra o Democrata, em Governador Valadares. Roger destacou a importância de dar folga aos jogadores nesta segunda-feira, para que os atletas tenham o descanso suficiente para os treinos da semana. O Atlético retorna aos treinos na terça-feira à tarde, na Cidade do Galo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Roger vê Atlético-MG bem, mas diz que placar não refletiu o que foi o jogo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol