Topo

Com estreia de Caicedo, Cruzeiro busca feito que não consegue desde 2009

Caicedo vai ser titular do Cruzeiro pela primeira vez, contra o Tricordiano Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

05/02/2017 04h00

O começo de ano não poderia ser melhor para o Cruzeiro. Ótimos reforços, equipe forte, duas vitórias, uma delas sobre o maior rival, e expectativa de uma grande temporada renovada. Neste domingo (05), mais uma vez no Mineirão, o time comandado por Mano Menezes entra em campo pela terceira vez em 2017, em busca do terceiro triunfo.

Após vencer o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, e o Atlético-MG, pela Primeira Liga, o Cruzeiro recebe o Tricordiano, às 17h (de Brasília), pela segunda rodada do Estadual. Considerando jogos por competição, desde 2009 que o Cruzeiro não abre a temporada com três triunfos. Naquele ano, o time comando por Adilson Batista venceu os seis primeiros jogos oficiais, sendo cinco do Mineiro e um da Libertadores.

“O resultado? Eu espero que seja o mesmo sim dos jogos anteriores. O objetivo do início da temporada é esse. Para dar confiança ao torcedor e a nós internamente”, brincou Mano Menezes, ao ser questionado se o Cruzeiro teria a mesma escalação das partidas anteriores. Sobre a sequência de vitórias, o treinador ressalta importância dos resultados positivos nos primeiros jogos do ano.

“Os jogadores vão sentir essa confiança ao longo do campeonato, para que lá no final de fevereiro tenha uma equipe mais considerada titular. Para fazer essas avaliações, que sejamos justos com a equipe, todos vão ter oportunidade, mas o importante é vencer e melhorar um pouco mais a cada jogo. Foi possível ver melhora do primeiro para o segundo jogo. Temos que aproveitar os bons resultados para evoluir”.

Para repetir um feito que não consegue há muito tempo, o Cruzeiro vai ter uma novidade na defesa. Por opção da comissão técnica, o zagueiro Manoel vai ser poupado. O camisa 27 sequer foi relacionado para o confronto com o Tricordiano. Chance para o equatoriano Caicedo, um dos reforços celeste da temporada.

Eleito melhor defensor do futebol equatoriano em 2016, quando defendia o Independiente Del Valle, vice-campeão da Libertadores, Caicedo passa por um período de adaptação ao futebol brasileiro nessas primeiras semanas de Toca da Raposa. Com a estreia de Caicedo, a torcida do Cruzeiro fica na expectativa por outras duas estreias, do volante Lucas Silva e do meia Thiago Neves.

Esses ainda não vão jogar neste final de semana, contra o Tricordiano. Vai acontecer mais para frente. No que depende da torcida, com mais vitórias na sequência.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x TRICORDIANO

Motivo: 2ª rodada, Campeonato Mineiro 2017
Data/Hora: 05/02/2017, às 17h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helen Aparecida Araújo

CRUZEIRO: Rafael, Ezekiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Alisson e Arrascaeta; Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes.

TRICORDIANO: Marcão; Marcelo Tchê, Augusto, Wescley e Renan Luís; Rodrigo Paulista, Léo Bartolo, Cordeiro e Dinélson; Rodriguinho e Carrara.
Técnico: Edinho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com estreia de Caicedo, Cruzeiro busca feito que não consegue desde 2009 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol