Topo

Atlético chega ao jogo 1.500 no Mineirão contra sua maior vítima no estádio

Atlético-MG vai completar 1.500 jogos no Mineirão Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/05/2016 09h00

No dia 12 de setembro de 1965 o Atlético-MG venceu o Siderúrgica por 2 a 1, em partida amistosa. O jogo fez parte de uma série de eventos que marcavam a inauguração do maior estádio de futebol de Minas Gerais. Portanto, aquele triunfo sobre o extinto time de futebol de Sabará, cidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte, marcou a estreia alvinegra no Gigante da Pampulha.

Mais de 50 anos se passaram desde então. O atual Mineirão está bem diferente daquele estádio inaugurado no dia 5 de setembro de 1965. Palco de muitas alegrias e também de tristezas para o atleticano, que neste domingo tem mais uma decisão no Gigante da Pampulha. A partida contra o América-MG, pela final do Campeonato Mineiro, vai marcar também o jogo 1.500 do clube no estádio.

Em quase 51 anos de existência, o Mineirão recebeu o Atlético em 1.499 oportunidades. Foram 874 triunfos, com 366 empates e 259 derrotas. São 2.755 gols marcados e 1.282 sofridos. Reinaldo é o artilheiro alvinegro no estádio 153 gols.

Foi contra o Cruzeiro que o Atlético jogou mais vezes no Mineirão, mas foi o América o time mais derrotado pela equipe alvinegra. No Gigante da Pampulha foram 136 duelos, com 79 triunfos do Atlético e somente 20 do América. Estatística positiva, ainda mais na véspera de uma decisão em que o Atlético precisa vencer.

Atlético e América não se enfrentam no Mineirão desde 2010. Como o clube alvinegro tem usado o Independência como principal opção desde a reforma, concluída em 2012. Por isso, o último clássico das multidões no Gigante da Pampulha aconteceu há quase seis anos, pelas quartas de final do Estadual. A partida terminou empatada em 3 a 3 e o Atlético confirmou sua classificação à semifinal do torneio no jogo seguinte, já em Ipatinga.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético chega ao jogo 1.500 no Mineirão contra sua maior vítima no estádio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol