Topo

Destaque contra o Racing, Robinho avisa que não vai ser desfalque na final

Robinho foi bastante acionando no empate sem gols do Atlético-MG com o Racing, pela Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/04/2016 11h01

Aos 36 minutos do segundo tempo chegou ao fim a participação de Robinho no empate em 0 a 0 entre Atlético-MG e Racing. O camisa 7 assistiu do banco de reservas os últimos momentos da partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, disputada no Estádio Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. E foi justamente uma imagem de quando Robinho estava sentado ao lado de Dátolo que gerou preocupação na torcida atleticana (ouça também a análise de Mauro Beting e Claudio Carsughi sobre o empate do Atlético-MG no podcast Tabelinha. Clique aqui).

Já agasalhado, o atacante ficou passando a mão na coxa direita e fazendo cara de dor. Uma preocupação para o Atlético, que segue a série de decisões nos próximos dias. Antes mesmo de receber o próprio Racing, a equipe alvinegra tem o primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, neste domingo, às 16h, no Independência.

Se a imagem de Robinho gerou certa apreensão entre os torcedores, o jogador fez questão de se colocar à disposição do técnico Diego Aguirre para os próximos jogos. O atacante explicou que a dor era apenas por uma pancada recebida no começo da partida, em algumas das faltas cometidas pelos argentinos em cima do camisa 7 do Atlético.

“Logo no começo do jogo eu tomei um tostão, uma paulistinha, e ficou doendo bastante aqui. Mas acho que não é nada para preocupar para os próximos jogos”, explicou o atacante ao canal Sportv.

Como nesta quinta-feira o Atlético não faz nenhum tipo de treinamento, já que a delegação alvinegra passa o dia retornando para Belo Horizonte. Com a chegada na capital mineira no começo da noite desta quinta, a primeira atividade antes da final com o América-MG vai acontecer somente na sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Destaque contra o Racing, Robinho avisa que não vai ser desfalque na final - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol