Topo

Desarme e passe de qualidade formam cartão de visita de Romero no Cruzeiro

Qualidade de Romero na hora de marcar melhorou a pegada do Cruzeiro no meio-campo Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

23/02/2016 06h00

Na semana passada, o técnico Deivid informou que pretendia promover os reforços do Cruzeiro gradualmente nos jogos. No entanto, a chegada de Lucas Romero acelerou sua escalação pelo treinador. Regularizado na última terça-feira, o volante já estreou no final de semana e mostrou um bom cartão de visita na vitória contra o Tricordiano, melhorando principalmente a pegada e qualidade do passe no meio-campo.

Em campo, o desempenho de Romero agradou ao treinador e superou pelos menos nos números o concorrente e amigo Ariel Cabral, volante que ajudou a melhorar o desempenho do Cruzeiro no ano passado, mas que convive com rendimentos instáveis nesta temporada.

“É um jogador que, apesar de jovem, tem uma bagagem boa. Com 16 anos ele estreou no time do Vélez, é um jogador que está acostumado a jogar competições difíceis. Ele está se adaptando ao clube, ao grupo, e espero que isso aconteça o mais rápido possível. Espero que possa jogar bem como jogou lá. Primeiro jogo dele aqui no Brasil, acho que foi bom”, comentou o treinador.

Nos 90 minutos que atuou na Arena do Jacaré, Romero se destacou principalmente nas roubadas de bola e marcação do adversário. Com cinco desarmes certos e nenhum errado, o volante terminou jogo líder deste quesito. Para se ter uma ideia, Cabral contabiliza três recuperações de bola nas quatro partidas que jogou até aqui. Além disso, Romero ainda chegou próximo da perfeição na hora de passar. Apenas um dos 46 passes não chegou aos pés dos companheiros (Cabral tem média de 25 passes certos e três errados em 2016).

Dos quatro gringos contratados para a temporada, apenas Sánchez Miño havia conquistado um lugar entre os 11 iniciais de Deivid. O treinador ainda segue buscando uma formação ideal para a equipe, mas a partir de agora Romero surge como forte postulante a uma vaga no time titular.

“A verdade é que me senti muito bem com meus novos companheiros. Eles me transmitiram muita confiança e me apoiaram em todos os momentos e isso foi muito bom”, disse o jogador.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desarme e passe de qualidade formam cartão de visita de Romero no Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol