Topo

Victor diz que Atlético tem de transformar ansiedade em motivação no clássico

Victor crê que falta de ritmo não será problema para o Atlético no 1º jogo oficial do ano Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

02/02/2013 13h01

A falta de ritmo neste início de temporada não pode ser encarada como problema para o Atlético-MG, segundo o goleiro Victor, no clássico com o rival Cruzeiro, neste domingo, às 17h, na reabertura do Mineirão. De acordo com o experiente jogador, é preciso buscar motivação até mesmo na ansiedade antes do tradicional duelo mineiro.

“É normal que essa ansiedade faça parte do ambiente. O dia que o jogador não sentir ansiedade para entrar em campo e fazer um bom jogo é o dia de ele pendurar as chuteiras. Sem dúvida essa ansiedade existe, mas ela tem de ser transformada em motivação. Então, procurar se motivar cada minuto que falta para a partida para chegar domingo e fazer um grande jogo”, observou Victor.

O clássico de domingo marcará a estreia oficial de Atlético e Cruzeiro na temporada. O confronto foi escolhido para ser o jogo inaugural do Mineirão, que volta a funcionar depois de ficar dois anos e meio em reforma para a Copa do Mundo de 2014.

A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro e foi antecipada a pedido do governador de Minas, Antônio Anastasia, para marcar o reinício do estádio da Pampulha. Para Victor, o Atlético lutará pelo bicampeonato estadual, independentemente de disputar a Libertadores.

“Meu foco é em cima de conquistas, e a primeira conquista que a gente quer este ano é, sem dúvida, o Campeonato Mineiro. Independentemente de importância, a gente quer ser campeão. Muito tem se falado, muito tem se focado em Libertadores, mas o Mineiro é importante da mesma forma e a gente vai atrás desse bicampeonato”, afirmou.

O goleiro atleticano disse que a falta ritmo pode ser compensada pela vontade dos atletas em campo. “Se não está 100%, a gente procura estar próximo disso, até porque a gente ainda não jogou este ano, ainda falta aquele ritmo. Mas, em se tratando de um clássico, a gente procura buscar motivação, procura buscar se acertar o quanto antes”, ressaltou Victor.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Victor diz que Atlético tem de transformar ansiedade em motivação no clássico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Mineiro - 2019