Topo

Pogba retorna para "casa" como campeão do mundo e flerta volta à Juventus

Imagem: Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/11/2018 09h47

Juventus e Manchester United se enfrentam nesta quarta-feira (7) pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões em um duelo que será bastante especial para Paul Pogba. O volante do clube inglês retorna ao estádio do time italiano, como ele mesmo definiu como sua "casa", dois anos após ser negociado.

Pogba pertencia ao United e foi contratado pela Juventus em 2012 em uma transferência sem custos. Na Itália, o francês brilhou, foi tetracampeão italiano e deixou o clube de volta para a equipe de Manchester em 2016. A transferência custou 105 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões na cotação da época) e foi a maior da história até então.

Mesmo na Inglaterra, Pogba nunca deixou de elogiar seu ex-time e se declarou à Juventus na semana passada. "Para mim, é um prazer (enfrentar a Juventus pela Liga dos Campeões). Turim é a minha casa, é onde eu marquei meu primeiro gol como profissional", afirmou. "Cuadrado, Dybala, Bonucci, eu os ouço de tempos em tempo. Nós éramos uma família, claro que ficamos em contato", completou.

Pogba brilhou nos tempos de Juventus Imagem: Giuseppe Bellini/Getty Images
Pogba pisará no Juventus Stadium com uma grande diferença desde que deixou a Itália. Ele agora é campeão do mundo depois de ser um dos destaques da França no título da Copa da Rússia. Antes, era alvo de críticas pela falta de poder de decisão e por "sumir" em jogos importantes, assim como na final da Champions de 2015, quando o Barcelona bateu a Juventus.

Logo após o título com a seleção francesa, começaram a surgir as notícias de que o volante poderia retornar ao clube de Turim. O jornal espanhol Marca chegou a publicar que Pogba gostaria de voltar e jogar com Cristiano Ronaldo. Depois, a especulação sobre a saída do United aumentou com a discussão entre o jogador e o técnico José Mourinho durante um treino da equipe. Antes, o francês já havia sido barrado pelo treinador.

Porém, a Juventus veio a público para frear a empolgação de sua torcida e afirmou, por meio do diretor de futebol Fabio Paratici, que o francês não está nos planos da equipe. De qualquer forma, os boatos para uma possível transferência continuam, e os torcedores italianos terão a chance de mostrar o carinho pelo francês nesta quarta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pogba retorna para "casa" como campeão do mundo e flerta volta à Juventus - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte