Topo

United leva susto, mas vira e se classifica como líder do Grupo A

Imagem: Dave Thompson/AP

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 19h35

Praticamente garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Manchester United deu emoções ao torcedor que foi ao Old Trafford nesta terça-feira (5) acompanhar ao último jogo do clube na fase de grupos. Os ingleses saíram perdendo, mas viraram a partida e certificaram a primeira posição da chave com uma vitória por 2 a 1.

Lukaku e Rashford fizeram os gols pelos comandados de Mourinho, enquanto Dzagoev marcou pelos russos. O resultado levou o United aos 15 pontos no Grupo A, três a mais que o vice-líder Basel, que bateu o Benfica por 2 a 0 em Lisboa e garantiu vaga nas oitavas. O CSKA irá disputar a Liga Europa, pois terminou em terceiro com nove pontos, e o Benfica encerrou sua campanha com zero pontos.

Na partida realizada no Old Trafford, o United dominou o primeiro tempo, criando boas chances especialmente com Rashford, mas o CSKA foi oportunista em contragolpes e marcou o único gol da etapa, aos 45min. Mario Fernandes recebeu na linha de fundo, cruzou rasteiro e viu Vitinho tentar a finalização. O brasileiro atingiu Dzagoev na pequena área, mas o desvio apenas alterou levemente a trajetória da bola, que acabou nas redes de Romero.

Após o intervalo, os comandados de Mourinho continuaram dominando a partida, mas encontraram dificuldades para vazar a meta de Akinfeev. Após muita insistência, Pogba encontrou Lukaku dentro da área com um cruzamento e, mesmo bem marcado, o centroavante belga se esticou e conseguiu o desvio para as redes, empatando o jogo aos 19min.

Dois minutos depois, os ingleses viraram. Em um contra-ataque fulminante, Mata recebeu na cabeça da área, deu um toque sobre a defesa e Rashford definiu de perna esquerda, marcando o segundo do United.

Precisando de uma vitória para alcançar a improvável classificação, o CSKA manteve certa ousadia, mas teve poucas chances de testar o goleiro Romero, se contentando com a derrota e a vaga na Liga Europa. O resultado, no fim, não foi tão ruim para os russos, já que o confronto com os ingleses em Moscou terminou com goleada por 4 a 1 para os visitantes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

United leva susto, mas vira e se classifica como líder do Grupo A - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte