Topo

Imprensa inglesa elogia ovação da torcida do Liverpool em volta de Coutinho

Imagem: Paul Ellis/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/09/2017 18h15

Philippe Coutinho voltou ao Liverpool nesta quarta-feira após meses de incerteza, um pedido de transferência e algumas propostas rejeitadas do Barcelona. Quem acompanhou a história não sabia exatamente como a torcida do time inglês iria reagir com o brasileiro que queria deixar o clube. Mas não era preciso preocupação.

No decepcionante empate em 2 a 2 do Liverpool com o Sevilla, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o meio-campista entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo ovacionado pela torcida. A imprensa inglesa aprovou a reação.

“Coutinho ovacionado ao entrar. O Liverpool precisa dele”, escreveu a BBC. “Todo o ódio que poderia ser esperado foi colocado de lado pelos torcedores, que esperavam desesperadamente que o brasileiro conseguisse devolver sua mágica ao time”, disse o Mirror.

O mesmo tabloide reuniu uma série de reações no Twitter de torcedores ingleses sobre o fato para comparar a recepção de Coutinho com as vaias que o chileno Alexis Sanchez recebeu ao voltar a jogar pelo Arsenal.

“Philippe Coutinho e Alexis Sanchez tiveram um verão (na Europa) parecido. Os dois foram alvo de grandes clubes dispostos a pagar fortunas por eles. Os dois esperavam transferências milionárias e, no final, acabaram não deixando seus times”, escreveu o Mirror. “Mas existiu uma diferença grande entre os dois jogadores: a maneira como cada um foi recebida de volta em seu estádio”.

O jornal, em sua versão online, publicou algumas das reações ao fato. “Reação quase completamente positiva com Coutinho em Anfield. Alexis, no Emirates, sofreu muito mais”, disse um internauta. “Coutinho pede para sair e é ovacionado. Alexis não pediu e é vaiado”, questionou outro. “Clássico: torcida do Liverpool aplaude Coutinho enquanto a do Arsenal vaia Sanchez”, analisou mais um.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Imprensa inglesa elogia ovação da torcida do Liverpool em volta de Coutinho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte