Topo

Real Madrid busca empate e evita vexame na Polônia

Com o empate, o time de Cristiano Ronaldo e Bale caiu para a 2ª colocação no grupo F Imagem: Odd Andersen/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/11/2016 19h35

O gigante Real Madrid possuía todos os fatores positivos para praticamente arrancar a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. Estádio sem público, rival tecnicamente inferior e a presença do trio BBC em campo. No entanto, os problemas defensivos reapareceram, e o Legia Varsóvia complicou para os espanhóis: empate por 3 a 3, na Polônia.

Depois de abrir 2 a 0 ainda na primeira etapa com Bale e Benzema, o Real Madrid sofreu quando pressionado. O Legia apostou nos contra-ataques e aproveitou a fragilidade defensiva no setor de meio-campo para simplesmente virar o jogo. No fim, Kovacic buscou o empate e evitou o vexame do atual campeão europeu na Polônia.

O resultado afasta o Real Madrid da briga pela primeira colocação do grupo F da Champions League. A equipe comandada por Zinedine Zidane fica com oito pontos na segunda colocação, dois atrás do Borussia Dortmund, que bateu o Sporting por 1 a 0 também nesta quarta. O Legia, por outro lado, soma o primeiro ponto depois de quatro partidas.

O próximo compromisso dos espanhóis pela Liga dos Campeões ocorrerá no dia 22, data da partida contra o Sporting, em Lisboa. O Legia encara o líder Borussia Dortmund, na Alemanha. Ambos os jogos estão marcados para as 17h45 (de Brasília)

Um minuto basta...

Gol de Gareth Bale saiu com menos de um minuto de partida Imagem: ODD ANDERSEN/AFP

O Real Madrid sequer precisou de um minuto completo para abrir o placar na Polônia. Fábio Coentrão recebeu pela esquerda e levantou na direção de Cristiano Ronaldo, que apenas deu uma ‘casquinha’ na bola. Gareth Bale aproveitou a assistência do camisa 7 e acertou um lindo chute de primeira para abrir o marcador.

...para quebrar um recorde

O galês se tornou responsável por quebrar mais uma expressiva marca do Real Madrid na Liga dos Campeões. O gol de Bale aos 55 segundos foi o mais rápido da história do clube espanhol na competição; o meia-atacante quebrou a antiga marca do companheiro Karim Benzema, que, em 2011, balançara as redes com 1min23 de partida.

Do outro lado também tem golaço

Belga Odjidja anotou um belíssimo gol contra o Real Madrid Imagem: JANEK SKARZYNSKI/AFP

A partida desta quarta não se resumiu ao plástico gol de Gareth Bale. Do outro lado do campo, o Legia também soube produzir um golaço. O belga Vadis Odjidja aproveitou-se da fragilidade de Kovacic na marcação, puxou para a canhota e acertou um forte chute no ângulo direito de Keylor Navas. Bola sem chances de defesa para o goleiro costarriquenho.

Casemiro faz falta, e Navas falha

Keylor Navas lamenta após falhar no segundo gol sofrido na Polônia Imagem: KACPER PEMPEL/Reuters

O golaço de Odjidja serviu como um pequeno susto contra o Real Madrid. O susto com o final do primeiro tempo cresceu ainda mais com a pressão polonesa na segunda etapa. Não demorou ao Legia complicar uma partida que soava como fácil: Radovic arrancou com liberdade, arrematou de bico e contou com a falha de Navas para comemorar o segundo tento.

Zidane também é vanguarda

Zidane escalou quatro atacantes, mas expôs o sistema defensivo do Real Madrid Imagem: ODD Andersen/AFP

Diante de um rival tecnicamente inferior, Zinedine Zidane tratou de soltar o Real Madrid ofensivamente. Mesmo fora de casa, o técnico francês escalou um time com quatro atacantes (Bale, Cristiano Ronaldo, Morata e Benzema). A estratégia, porém, minou o poder de marcação – Kroos e Kovacic foram os meio-campistas escalados - e expôs a defesa; fragilidade bem explorada pelos poloneses.

Silêncio polonês

Torcida polonesa, punida, não compareceu ao estádio nesta quarta-feira Imagem: Reuters

Ao invés do esperado ambiente hostil em Varsóvia, o Real Madrid encontrou um ambiente majoritariamente silencioso nesta quarta-feira. Por punição imposta pela Uefa, em virtude de incidentes violentos de torcedores contra policiais no último dia 14 de setembro (antes do jogo contra o Borussia Dortmund), o Legia recebeu o gigante espanhol sem a presença de poloneses nas cadeiras.

FICHA TÉCNICA
LEGIA 3 x 3 REAL MADRID

Local: Estádio Wojska Polskiego, em Varsóvia (POL)
Data: 2 de novembro de 2016
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Pavel Královec (Fifa/TCH)
Assistentes: Roman Slyško (ESL) e Ivo Nadvornik (TCH)

GOLS:
LEGIA:: Vadis Odjidja, aos 40min do 1º tempo; Miroslav Radovic, aos 13min da 2º tempo; e Thibaut Moulin, aos 37min do 2ºtempo
REAL MADRID: Gareth Bale, aos 55s do 1º tempo; Karim Benzema, aos 35min do 1º tempo; e Mateo Kovacic, aos 40min do 2º tempo

LEGIA: Malarz; Bereszynski, Rzezniczak, Pazdan e Hlousek; Kopczynski e Moulin; Guilherme, Odjidja (Jodlowiec) e Radovic (Prijovic); Nikolic (Kucharczyk).
Técnico: Jacek Magiera.

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Varane, Nacho e Fábio Coentrão (Marco Asensio); Kroos e Kovacic; Bale, Cristiano Ronaldo, Benzema (Lucas Vásquez) e Morata (Mariano Diaz).
Técnico: Zinedine Zidane.

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Real Madrid busca empate e evita vexame na Polônia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte