Topo

Com protesto da torcida e falha de Neuer, Bayern perde para o Arsenal

Do UOL, em São Paulo

20/10/2015 17h41

O Arsenal conseguiu se recuperar na Liga dos Campeões ao vencer o Bayern de Munique por 2 a 0 em casa na terceira rodada da Liga dos Campeões. A partida disputada em Londres foi marcada pelo protesto da torcida alemã contra o preço dos ingressos e por uma falha do goleiro Manuel Neuer, que chegou a fazer um milagre no primeiro tempo.

Os gols da vitória do Arsenal foram marcados por Giroud e Özil. No lance do primeiro gol, Neuer saiu errado, sem conseguir afastar a bola da área. O arqueiro, porém, salvou o time alemão em uma conclusão de Walcott na pequena área. No último lance, Özil garantiu a vitória do time inglês.

No começo do jogo, um protesto dos torcedores do Bayern de Munique roubou a cena. A torcida alemã só ocupou os lugares no estádio aos cinco minutos do primeiro tempo e foi aplaudida pelos ingleses.

Além disso, os alemães levaram diversas faixas à arquibancada. Juntas, elas criticaram a postura da diretoria do Arsenal. "64 libras um ingresso, mas sem torcedores o futebol não vale um centavo", disse os torcedores.

Para entrarem no Emirates, os torcedores do Bayern desembolsaram 64 libras (R$ 386). A moeda inglesa equivale a 1,36 euro. Dessa forma, cada ingresso custou 87 euros a cada alemão presente ao local.

Com a vitória, o Arsenal somou os três primeiros pontos na Liga dos Campeões. O Bayern, por sua vez, se manteve na liderança do Grupo F, com seis pontos, empatado com Olympiacos, que venceu o Dímano Zagred por 1 a 0 -- o time alemão tem saldo de gols maior.

Jogo de oito gols

Bayer Leverkusen e Roma fizeram um jogo de oito gols na Alemanha. Os alemães abriram 2 a 0 em 20 minutos. A Roma empatou ainda no primeiro tempo. E fez 4 a 2 aos 28 minutos do segundo tempo. Em dois minutos, entretanto, o Bayer empatou.

Fora de casa, o Chelsea arrancou um empate sem gols com o Dínamo de Kiev. Pelo mesmo grupo, o Porto venceu o Maccabi Tel Aviv por 2 a 0.

Confira os resultados da rodada

Grupo E
 
BATE 0 x 2 Barcelona
 
Bayer Leverkusen 4 x 4 Roma
 
Grupo F
 
Arsenal 2 x 0 Bayern de Munique
 
Dínamo Zagreb 0 x 1 Olympiacos
 
Grupo G
 
Dínamo de Kiev 0 x 0 Chelsea
 
Porto 2 x 0 Maccabi Tel Aviv
 
Grupo H
 
Valencia 2 x 1 Gent
 
Zenit 3 x 1 Lyon
 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com protesto da torcida e falha de Neuer, Bayern perde para o Arsenal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol