Topo

Messi rouba recorde de C. Ronaldo e é maior artilheiro da história da Liga

Do UOL, em São Paulo

05/11/2014 19h17

Cristiano Ronaldo estava a um gol de tornar-se o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, mas passou em branco pela primeira vez após 12 jogos seguidos marcando. Lionel Messi não perdoou. Nesta quarta, o argentino foi às redes duas vezes pelo Barcelona contra o Ajax e chegou a 71 gols, igualando a marca de Raul Gonzalez que o rival português perseguia.

A marca, por si só, é histórica. Messi chega à ponta da artilharia aos 27 anos de idade, dois a menos que Cristiano Ronaldo e oito a menos do que Raul quando o espanhol chegou aos 71 gols, atuando pelo Schalke 04.

É, no entanto, mais um prêmio na extensa galeria do argentino, que está longe do melhor momento da carreira, mas ainda assim soma quatro Bolas de Ouro e um prêmio de melhor da Copa do Mundo, além dos seis Espanhóis e três Ligas dos Campeões conquistados pelo Barcelona.

No atual contexto, porém, a briga direta com Cristiano Ronaldo talvez valha até mais para o argentino, que vê seu maior rival arrancar melhor na temporada. Messi, que vem sendo questionado justamente pela perda de poder de fogo, consegue roubar uma meta individual que o português perseguia abertamente.

Na última quarta, a quebra do recorde de Raul foi um dos principais temas da partida entre Real Madrid e Liverpool. Cristiano Ronaldo, que estava a um gol da sua meta, chutou dez vezes a gol, mas parou sempre na defesa do time inglês. Na saída do Santiago Bernabeu, após a vitória por 1 a 0 do time merengue, o técnico Carlo Ancelotti teve de negar qualquer frustração do seu astro, sem convencer muita gente. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Messi rouba recorde de C. Ronaldo e é maior artilheiro da história da Liga - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol