Topo

Em jogo de duas viradas, Juventus vence com gol contra de goleiro

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 19h39

A Juventus venceu o Olympiacos por 3 a 2 nesta terça-feira (4), em Turim (Itália), e se manteve viva no Grupo A da Liga dos Campeões. Depois de abrir o placar e sofrer uma virada, a equipe italiana contou com um gol contra do arqueiro rival Roberto para empatar, e Pogba definiu a vitória. No último minuto de jogo, Vidal ainda perdeu um pênalti para a Juventus.

A partida foi válida pela quarta rodada do Grupo A, liderado pelo Atlético de Madri, que venceu o Malmo por 2 a 0 também nesta terça e chegou a nove pontos. Olympiacos e Juventus têm seis pontos cada.

Fases do jogo: Em situação ruim após perder dois jogos consecutivos para Atlético de Madri e Olympiacos, a Juventus começou o jogo pressionando e tentando comandar a partida. O plano começou dando certo: aos 21min, o veterano Andrea Pirlo bateu falta certeira no canto esquerdo e abriu o placar.

Só que o time da casa descuidou três minutos depois e, após cobrança de escanteio de Domínguez, Botía se antecipou à zaga e, de cabeça, empatou para o Olympiacos. A partir daí, a equipe grega melhorou, mas foi a Juventus que continuou com as melhores chances de gol.

Mas aos 15min do segundo tempo, os torcedores italianos se decepcionaram novamente: após cobrança de falta, Maniatis aproveitou sobra e cruzou para a área. N’Dinga, novamente de cabeça, colocou o Olympiacos na frente.

Com a derrota parcial, a Juventus via suas chances de classificação se reduzirem consideravelmente. Até que uma cabeçada de Llorente acertou a trave e voltou exatamente no pé do goleiro Roberto, dando o gol de empate à Juventus.

O jogo foi definido apenas dois minutos depois, com Pogba. O francês recebeu na entrada da área, tentou chutar para gol, a bola rebateu em um adversário e o próprio Pogba pegou o rebote, decretando os 3 a 2.

Mesmo com alguns sustos, a Juventus conseguiu definir a vitória e se manteve viva na Liga dos Campeões.

Logo após o fim do tempo regulamentar, Tevez avançou na área e sofreu pênalti, mas Vidal parou nas mãos de Roberto. A bola ainda bateu no travessão antes de voltar a área.

O melhor: Pogba – Se a Juventus pareceu perdida em alguns momentos do jogo, o mesmo não se pode dizer de Paul Pogba. Além de pressionar no ataque – e decidir a vitória que deu sobrevida à Juventus na Liga –, o francês ainda acertou 80% dos passes e contribuiu para que a equipe dominasse a posse de bola (61% contra 39% do Olympiacos).

O pior: Roberto – Tudo bem que o goleiro espanhol segurou um pênalti e fez outras boas defesas na partida. Mas o gol contra justamente no momento em que sua equipe havia acabado de virar o placar e desestabilizar a Juventus acabou sendo o momento-chave para a vitória do time da casa.

Para lembrar: O veterano Andrea Pirlo, de 35 anos, comemorou nada menos do que seu 100º jogo pela Liga dos Campeões, competição onde estreou em 1998 pela Inter de Milão – depois, foi bicampeão pelo Milan em 2003 e 2007. A cereja no bolo foi o belíssimo gol de falta, abrindo o placar para a Juventus, seu oitavo tento marcado na história da Liga dos Campeões.

Atlético de Madri vence com dois golaços e lidera grupo

Um golaço de Koka, de letra, aos 30min do primeiro tempo abriu o caminho para a vitória do Atlético de Madri sobre o Malmo, na Suécia. Quem definiu o placar de 2 a 0 foi Raúl Garcia, com um belo chute da entrada da área a poucos minutos do fim.

A vitória deixou o Atlético de Madri com nove pontos e bem próximo da vaga para as oitavas de final da Liga.

Na próxima rodada, em 26 de novembro, o Atlético recebe o Olympiacos, enquanto a Juventus vai à Suécia enfrentar o Malmo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em jogo de duas viradas, Juventus vence com gol contra de goleiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol