Topo

Cristiano Ronaldo quebra tabu contra o Liverpool e fica a um gol de recorde

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 18h58

Nos tempos de Manchester United, Cristiano Ronaldo fez cinco jogos em Anfield, casa do gigante Liverpool, e não marcou uma vez sequer. Criou-se um tabu em torno do português, devidamente quebrado nesta quarta, em sua sexta visita ao estádio. Com um toque preciso, ele abriu caminho para o 3 a 0 do Real Madrid fora de casa, calou os antigos rivais e aproximou-se de um recorde na Liga dos Campeões.

A quebra do tabu do atual Bola de Ouro era uma das principais histórias do confronto desta quarta, o primeiro clássico do Real Madrid na atual Liga dos Campeões. Antes do jogo, Cristiano Ronaldo foi vaiado no estádio e ironizado nas redes sociais, provocação que durou pouco.

Aos 23 minutos, James Rodriguez deu lindo passe por elevação e Cristiano Ronaldo, no único espaço que a zaga do Liverpool lhe deu, acertou um toque de primeira no canto de Mignolet. Saiu comemorando com o dedo indicador sobre a boca, pedindo silêncio à torcida, que lhe retribuiu com vaias quando ele foi substituído.

"Sabíamos que Anfield seria um lugar difícil, mas estivemos fantásticos no primeiro tempo e merecemos ganhar", disse Cristiano Ronaldo à BBC. 

Com o gol, Cristiano Ronaldo chegou a 70 gols no maior torneio de clubes do mundo, um a mais que Messi e um a menos que Raúl, ídolo histórico do Real Madrid que é o maior artilheiro da competição. Se considerarmos todas as etapas da Liga dos Campeões, o português soma 71 gols.

O problema é que um deles foi marcado na fase eliminatória do torneio – em 2005, pelo Manchester United, que não é levada em conta pela maioria dos estatísticos. Por isso, os veículos de imprensa costumam avaliar que Cristiano Ronaldo está a um gol de Raúl, e não empatado.

"Não estou preocupado com o recorde, sei que vou batê-lo. Léo Messi e eu estamos muito perto. O melhor dessa noite é que temos nove pontos", disse Cristiano Ronaldo. 

Verdade seja dita, Cristiano Ronaldo passou muito perto de igualar Raúl já nesta quarta, mas vacilou. No segundo tempo, ele recebeu dentro da área do Liverpool e tocou na saída de Mignolet, mas o goleiro esticou a perna e, no reflexo, impediu a marca do português. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cristiano Ronaldo quebra tabu contra o Liverpool e fica a um gol de recorde - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol