Topo

Maribor dá 'ajudinha', e Chelsea goleia na Liga mesmo sem Diego Costa

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 18h36

Em situações normais, já seria complicado para o Maribor, da Eslovênia, conter o ataque do poderoso Chelsea no Stamford Bridge. Nesta terça-feira, o time ainda facilitou a missão do rival inglês, na terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em casa, a equipe de José Mourinho 'ganhou' dois pênaltis e um gol contra de presente para vencer por 6 a 0 - e ainda viu o rival desperdiçar uma penalidade.

Com o resultado, o Chelsea mantém a liderança do Grupo G da competição europeia, com sete pontos. A segunda colocação é do Schalke 04, da Alemanha, que sofreu, mas venceu o Sporting por 4 a 3 nesta terça-feira - o gol da vitória só saiu de pênalti, nos acréscimos, e o time alemão jogou com um a mais em campo desde os 33min do primeiro tempo, quando o zagueiro brasileiro Maurício foi expulso.

O Schalke tem cinco pontos, seguido do Maribor, com dois pontos no terceiro lugar, e o lanterna Sporting, de Portugal, com apenas um ponto.

Fases do jogo: Sem poder contar com o lesionado Diego Costa, o Chelsea entrou em campo mais uma vez com o francês Loic Rémy como titular. O jogador manteve o nível e precisou de apenas 12 minutos para inaugurar o marcador no Stamford Bridge: dominou na entrada da área, pela direita, puxou para a esquerda e acertou o canto do goleiro do Maribor, Handanovic.

Pouco depois, no entanto, o jogador sentiu lesão e deixou o gramado mancando para dar lugar ao veterano Didier Drogba, que também foi às redes. Aos 22min, o brasileiro Willian invadiu a área pela esquerda e tentou passar, mas Mertelj desviou a bola com a mão, e o árbitro deu pênalti. O atacante marfinense foi para a cobrança e, com categoria, acertou o canto esquerdo.

Com a boa vantagem e mais tranquilo, o Chelsea usou sua principal arma contra o Maribor: o contra-ataque. Aos 30min, Hazard partiu em velocidade pela direita e esperou a chegada de Cesc Fábregas, que recebeu na ponta e cruzou rasteiro para o zagueiro John Terry, de surpresa e livre, empurrar para dentro, anotando o terceiro gol do anfitrião.

Logo no início do segundo tempo, o Chelsea chegou ao quarto gol em jogada iniciada com belo drible do brasileiro Filipe Luis dentro da área, pela esquerda. Ele cruzou rasteiro, mas a bola passou na frente da zaga. No rebote, Hazard tentou cruzar, mas acertou a perna Viler, o que fez a bola entrar no gol.

O Maribor, que pouco conseguiu produzir no jogo, desperdiçou uma penalidade cometida por Matic em Ibrahimi, aos 18min. O próprio Ibrahimi foi para a cobrança, mas acertou a trave de Peter Cech. Aos 32min, o time esloveno fez mais um pênalti, desta vez de Suler em Ivanonic, em meio a dividida na área. Hazard cobrou e converteu. Aos 44min, ele fez um golaço ao driblar dois marcadores e bater cruzado para fechar o placar.

O melhor: Hazard. Iniciou a jogada do segundo gol e participou também do quarto tento. Converteu o pênalti do quinto gol, fez um golaço para fechar o placar e ainda criou outras boas chances para os atacantes do Chelsea.

O pior: a defesa do Maribor. Além de não ser párea para o ataque do Chelsea, ainda facilitou a missão do adversário, com um gol contra e dois pênaltis - um deles por um toque com a mão na bola.

Para lembrar:

Problema? Sem Diego Costa, que se recupera de um antigo problema físico na coxa, José Mourinho apostou em Loic Rémy para ser a referência do ataque do Chelsea. Funcionou, e o francês marcou um gol, mas foi substituído ainda no primeiro tempo, mancando. As opções diminuem, e Drogba pode herdar a vaga titular.

De volta para valer. Depois de entrar na vaga de Rémy, Drogba mostrou o moral que tem no Chelsea ao assumir a cobrança de pênalti feito por um toque na mão dentro da área do Maribor. Com categoria, ele marcou pela primeira vez desde que voltou ao clube, em junho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maribor dá 'ajudinha', e Chelsea goleia na Liga mesmo sem Diego Costa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol