Topo

"Hoje ele finalmente chegou a Dortmund", diz volante sobre Immobile

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 19h04

Principal contratação do Borussia Dortmund para a temporada 2014/2015 do futebol europeu, o centroavante Ciro Immobile foi decisivo nesta terça-feira (16) e marcou o primeiro gol da equipe alemã na vitória por 2 a 0 sobre o Arsenal, em jogo que abriu a participação das duas equipes na fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. Depois do jogo, o volante Sebastian Kehl deu uma medida do quanto o atacante foi relevante.

“Hoje ele finalmente chegou a Dortmund. Os aplausos dos fãs são uma prova disso”, disse Kehl em entrevista coletiva.

Immobile foi o artilheiro do Campeonato Italiano na temporada passada, quando defendeu o Torino. Ele ainda não havia marcado em jogos oficiais pelo Borussia Dortmund.

O que faz o desempenho de Immobile ser mais relevante é que ele foi contratado para substituir Lewandowski, que era o principal atacante do Borussia Dortmund até a temporada passada e se transferiu para o Bayern de Munique.

Immobile encerrou o jogo desta terça-feira com cinco finalizações (três delas no alvo). Além disso, segundo o site oficial da Uefa, acertou 13 dos 21 passes que tentou durante o jogo.

O atacante italiano, contudo, não foi o único ponto positivo que o técnico Jürgen Klopp encontrou no desempenho do Borussia Dortmund. O comandante da equipe alemã fez elogios contundentes ao desempenho de sua equipe.

“Nós fizemos o que foi preciso no jogo. Para nós, foi quase perfeito. Ver jogos assim é o melhor trabalho do mundo”, disse o técnico do Dortmund. “Fomos corajosos, rápidos e fizemos tudo que foi preciso. Eu gostei do que fizemos do primeiro ao último minuto”, completou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Hoje ele finalmente chegou a Dortmund", diz volante sobre Immobile - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol