Topo

De novo fora da seleção, Lucas vê jejum de gols na Liga aumentar

Do UOL, em São Paulo

18/02/2014 19h38

Há uma semana, Lucas ficou de fora da última convocação da seleção brasileira antes da chamada final para a Copa do Mundo. E a diminuição de suas chances de ir ao Mundial parece que abalou o meia, que nesta terça-feira viu seu jejum de gols na Liga dos Campeões, o principal palco que tem para mostrar seu futebol, aumentar.

Lucas chegou ao 11° jogo disputado pelo principal torneio de clubes da Europa na vitória do PSG sobre o Bayer, por 4 a 0, pelas oitavas de final. E em nenhuma das partidas pôde comemorar um gol - no geral, ele não marca desde o dia 23 de novembro com a camisa do PSG, com a qual só tem três gols na carreira.

Ele estreou nas oitavas de 2013, quando o PSG eliminou o Valencia. Depois, encarou o Barcelona sem marcar, e passou em branco também na primeira fase da Liga na atual temporada.

Foi a segunda partida de Lucas após a convocação de Luiz Felipe Scolari e, mais uma vez, ele esteve apagado em campo. Na última sexta-feira, jogou mal no triunfo do PSG sobre o Valenciennes, por 3 a 0, pelo Campeonato Francês.

Agora, contra o Bayer Leverkusen, até de uma assistência, para o gol de Cabayé, quando o jogo já estava 3 a 0. Mas, no resto, se limitou a jogar parado na ponta-direita do ataque francês e pouco produziu.

Tanto que só foi notado em campo aos 13 minutos do 2° tempo, quando levou um empurrão no rosto de Spahic, que levou o segundo amarelo e foi expulso.

O duelo contra o Bayer foi o quarto em que Lucas foi titular na Liga, em sete jogos disputados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

De novo fora da seleção, Lucas vê jejum de gols na Liga aumentar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol