Topo

Em dia de dor de Puyol, jogador do Barcelona dá puxão em juiz, mas escapa de expulsão

Fábregas dá puxão na camisa de juiz para pedir explicações sobre cartão Imagem: Reprodução/Marca

Do UOL, em São Paulo

03/10/2012 06h00

Apesar da vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre o Benfica, na Liga dos Campeões, a terça-feira foi bastante dolorosa para o zagueiro Puyol, da equipe catalã, que sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo e ficará afastado aproximadamente um mês e meio dos gramados. Mas não foi só isso, além da atuação de Messi, que chamou a atenção na partida.

Cesc Fábregas, ao receber o cartão amarelo, deu um puxão na camisa do juiz Cuneyt Cakir, cobrando explicações para sua advertência. Para sorte do meio-campista o árbitro não considerou a atitude como um ato ilegal e não o expulsou de campo. A cena foi flagrada por uma emissora de TV da Espanha.

Para os brasileiros, o dia de abertura da segunda rodada da fase de grupos da competição foi positivo. Em cinco jogos disputados, cinco atletas do país fizeram gols. Outros não marcaram, mas tiveram boas atuações.

O destaque, porém, foi o atacante Jonas, que marcou os dois da vitória do Valência sobre o Lille, da França. A atuação do jogador, frequentemente chamado por Mano Menezes, repercutiu positivamente na imprensa local. O "Marca", por exemplo, apelidou o atacante de "Demolidor Jonas". 

Na Dinamarca, Ramires e David Luiz ajudaram o Chelsea a golear o Nordsjaelland por 4 a 0. O zagueiro, aliás, fez um golaço, de falta.

"Estou feliz, venho treinando muitas cobranças de falta no Chelsea. Foi um grande gol", festejou o defensor.

Outro brasileiro dos Blues, o meia Oscar não balançou as redes, mas brilhou com passes precisos e  bela distribuição de jogo para os companheiros. 

Alan, do Braga, também marcou, e ajudou os portugueses a vencerem o Galatasaray, da Turquia, por 2 a 1. Já Alex Teixeira aproveitou assistência do também brasileiro Willian e marcou o gol de empate do Shakhtar Donestk contra a Juventus, em Turim, na Itália. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em dia de dor de Puyol, jogador do Barcelona dá puxão em juiz, mas escapa de expulsão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol